OLIMPÍADA

Terremoto assusta seleção brasileira de futebol antes de jogo final da Olimpíada

Alguns jogadores e membros da comissão técnica relataram que sentiram o hotel tremer. Segundo sites especializados, foram registrados terremotos de 4,7 e 6 graus na costa de Ibaraki

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 04/08/2021 às 18:50
Notícia
Reprodução
Seleção brasileira está na final do futebol masculino contra a Espanha - FOTO: Reprodução
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

Os jogadores da seleção brasileira de futebol masculino levaram um susto na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 5h40 (horário local), 17h40 de terça no Brasil, a cidade de Narita, local em que a delegação esteve hospedada para a grande final, foi atingida por tremores. Segundo sites especializados, foram registrados terremotos de 4,7 e 6 graus na costa de Ibaraki.

Na hora do ocorrido, a delegação brasileira estava dormindo, pois tinha pegado no sono algumas horas antes, já que os jogadores demoraram a repousar devido à comemoração da vitória sobre o México, que resultou na classificação para a decisão do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio-2020.

Olimpíadas de Tóquio: veja como está o quadro de medalhas nesta quarta-feira (4)

Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quarta (4/8)

Alguns jogadores e membros da comissão técnica relataram que sentiram o hotel tremer. No entanto, não foram todos que perceberam o terremoto e alguns afirmam que não sentiram nada.

Presidente da Federação Tocantinense de Futebol e chefe da delegação da seleção brasileira masculina de futebol no Japão, Leomar Quintanilha declarou que viu algumas pessoas comentarem algo. Porém, alguns, assim como ele, não sentiram os tremores. "As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento", explicou.

A seleção masculina já seguiu em direção a Yokohama, local da final contra a Espanha. O jogo acontecerá neste sábado, às 8h30 (de Brasília), e o time brasileiro tenta o bicampeonato olímpico.

Comentários

Últimas notícias