pódio

Pedro Barros conquista medalha de prata para o Brasil no skate park das Olimpíadas de Tóquio

Brasil chega a três medalhas de prata na primeira aparição do skate nos Jogos Olímpicos.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 05/08/2021 às 1:14
Notícia
CBSK
Campeão mundial em 2018, ele chega ao pódio na primeira aparição do skate nas Olimpíadas. - FOTO: CBSK
Leitura:

O brasileiro Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park masculino das Olimpíadas de Tóquio. O catarinense, que é o 4º do ranking mundial, teve como sua maior nota um 86.14. Ele ficou atrás apenas do australiano Keegan Palmer, que recebeu um incrível 95.83. O bronze ficou com o americano Cory Juneau. Sua nota foi 84.13.

Os brasileiros Luiz Francisco e Pedro Quintas ficaram em quarto e oitavo lugar, respectivamente. Com a medalha, o Brasil faz história na primeira edição do skate em Jogos Olímpicos. Rayssa Leal e Kelvin Hoefler já haviam subido ao pódio na modalidade street.

Na véspera, a final feminina da modalidade teve duas brasileiras, com Dora Varella, terminando em sétimo, e Yndiara Asp, em oitavo. A outra representante do país na categoria, Isadora Pacheco não passou da eliminatória.

Já a medalha de ouro ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, enquanto sua compatriota Kokona Hiraki foi prata e a britânica Sky Brown ganhou o bronze.

O skate é um dos cinco esportes que estreiam nesta edição dos Jogos Olímpicos, ao lado do surfe, escalada, caratê e beisebol.

Comentários

Últimas notícias