tóquio

"Que o skate sirva de exemplo", diz Pedro Barros após conquistar a terceira prata do Brasil nas Olimpíadas

Brasil conquistou medalhas com Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/08/2021 às 2:18 | Atualizado em 05/08/2021 às 12:58
Notícia
X

O Brasil encerrou a primeira participação do skate em Olimpíadas de maneira lendária. Foram três medalhas de prata em Tóquio. Rayssa Leal e Kelvin Hoefler subiram ao pódio na modalidade street, enquanto Pedro Barros representou o país no park.

Para Pedro, que viu os dois brasileiros Luiz Francisco e Pedro Quintas também chegarem à final, disse esperar que o skate seja um referencial para os demais esportes nacionais.

"A gente vem lutando a nossa vida inteira. Minha vida sempre foi rodeada de pessoas maravilhosas, pessoas que lutaram muito pra fazer da minha vida uma vida melhor. As vezes o Brasil pode estar sendo visto de cabeça pra baixo, mas a história do park, do skate nas olimpíadas, a minha história, é pra servir de exemplo pro povo brasileiro", afirmou o skatista em entrevista ao Sportv.

O catarinense também aproveitou para ressaltar que o espírito de grupo foi fundamental para a conquista da prata. Durante toda a disputa do skate park foi possível ver os três atletas demonstrando apoio um ao outro, além de darem dicas para melhorarem as performances.

"É pra mostrar que está nas nossas mãos, que depende da gente pra construir um país melhor. Com amor, união e respeito, a gente consegue. As vezes a batalha pode ser dura, a gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor. É pra isso que a gente está aqui", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor