Isaquias Queiroz domina sua bateria e avança para a semifinal da canoagem na Olimpíada
Com a vitória, o baiano se classificou direto para as semifinais, que serão realizadas nesta sexta (6).
Após o quarto lugar na categoria C2 1000 m da canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz mostrou que está recuperado do baque. Nas eliminatórias da C1 1000 m, na noite desta quinta (5), o baiano ganhou a sua bateria com 3:59.894.
Com o resultado, se classificou direto para as semifinais, que serão realizadas nesta sexta (6). O chinês Hao Liu foi o segundo e também pulou as quartas de final.
> Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta sexta (6/8)
> Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Após a prova, Isaquias, que ganhou três medalhas nos Jogos do Rio-2016, mostrou confiança para a disputa da próxima etapa. "Mostrei que estou vivo e deixei a C2 (a quarta colocação) para trás. Baiano é assim, casca grossa. Passa por muitos desafios. Foi um processo muito doído, 12 anos fora da Bahia, você acaba sabendo sofrer e se recuperar", enfatizou o brasileiro.
Isaquias ainda deixou no ar que tem mais para mostrar na luta pela medalha. "Vamos agora analisar no vídeo, ver o barco para ir com tudo na semifinal e na final. Tem mais guardado aqui. Queria ver meus adversários, o chinês, o que ele tinha para a reta final", explicou Isaquias.