OLIMPÍADA

Vôlei ofensivo: veja quem são as melhores pontuadoras do Brasil em Tóquio-2020

A seleção brasileira feminina de vôlei encara a Coreia do Sul pela semifinal na manhã desta sexta-feira (6)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 06/08/2021 às 5:15
Notícia
X

Sem saber o que é perder nos Jogos de Tóquio-2020, a seleção brasileira feminina de vôlei vem se destacando coletivamente na hora de colocar a bola no chão das adversárias. Principal pontuadora do Brasil, a ponteira Fernanda Garay já foi responsável por 92 pontos a favor da equipe verde e amarela. A jogadora poderá aumentar essa marca às 9h desta sexta-feira (6), em jogo válido pela semifinal da Olimpíada, diante da Coreia do Sul.

Atleta de 35 anos, Garay pode estar fazendo a sua última Olimpíada da carreira e vem dando tudo de si para trazer o ouro olímpico para a seleção feminina. Mas a ponteira não está sozinha. Logo na sombra dela, Gabriela Guimarães, a Gabi, também divide a função de somar números ao placar brasileiro. Desde o início dos Jogos Olímpicos, a também ponteira somou 84 pontos pelo Brasil. Garay e Gabi são a 7ª e 8ª melhores pontuadoras da competição, respectivamente.

Também importante para construir um bom resultado em quadra, o Brasil conta com boas sacadoras. Entre elas, está Carol Gattaz, que marcou sete pontos de saque em Tóquio. Ana Carolina é a principal sacadora da seleção. Mesmo não pontuando tanto quanto Gattaz, a central do Brasil foi a que mais sacou na competição inteira - 109 vezes - e tendo uma taxa de erro muito baixa - apenas seis erros.

> Saiba quem são Macris e Roberta, as levantadoras da seleção brasileira de vôlei

Destaque Sul-coreano

Principal pontuadora da seleção feminina da Coreia do Sul, Kim Yeon-koung é considerada por muitos como a melhor atacante do vôlei mundial. Nos Jogos de Tóquio, a atleta se tornou a primeira da história das Olimpíadas a marcar mais de 30 pontos ou mais em pelo menos quatro jogos. Com 115 pontos marcados, a sul-coreana é a terceira melhor pontuadora dessa edição.

Aos 33 anos de idade, Yeon-koung anunciou que os Jogos de Tóquio será a sua última participação olímpica com a seleção da Coreia do Sul. A ponteira foi homenageada pela delegação sul-coreana ao ser escolhida como a porta-bandeira na cerimônia de abertura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor