OLIMPÍADA

Ouro de Isaquias Queiroz na canoagem agita redes sociais na madrugada

Teve time de futebol agitando, piada com o rendimento de Portugal e muitas mensagens de parabéns ao baiano, que ostenta agora quatro medalhas em duas Olimpíadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/08/2021 às 3:02
Notícia
X

A medalha de ouro de Isaquias Queiroz na canoagem de velocidade movimentou as redes sociais na madrugada deste sábado (7/8). Teve time de futebol agitando, piada com o rendimento de Portugal e muitas mensagens de parabéns ao baiano, que ostenta agora quatro medalhas em duas Olimpíadas. 

Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas deste sábado (7/8)

Isaquias é natural de Ubaitaba, cidade que fica próxima a Ilhéus. Aí teve gente que aproveitou para tirar onda até com Portugal. 

Entre os famosos, o Youtuber Felipe Neto e a cantora Zélia Duncan se pronunciaram.  

HISTÓRICO

Primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição dos Jogos, no Rio-2016, Isaquias chegou a Tóquio com status de favorito ao pódio. E avisara que sua busca é pelo ouro, após deixar escapar no Rio de Janeiro, quando faturou duas pratas (C1 1000 e C2 1000) e um bronze (C1 200). Na capital japonesa, ele ficou fora do pódio no C2 1000. Mas na C1 1000 m, o baiano cumpriu a promessa.

Na raia quatro do canal Sea Forest, em Tóquio, Isaquias Queiroz fez história. O baiano fechou a prova com o tempo de 4h04. Ele também passou a ter quatro medalhas em Olimpíadas - ganhou duas pratas e um bronze no Rio, em 2016 -, igualando-se a Gustavo Borges (natação) e Serginho (vôlei).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor