
A medalha de ouro de Isaquias Queiroz na canoagem de velocidade movimentou as redes sociais na madrugada deste sábado (7/8). Teve time de futebol agitando, piada com o rendimento de Portugal e muitas mensagens de parabéns ao baiano, que ostenta agora quatro medalhas em duas Olimpíadas.
> Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020
> Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas deste sábado (7/8)
???????????? A Bahêaaaaa conquista mais uma medalha de ouro pro Brasil, novamente nas águas de Tóquio! Depois de Ana Marcela, o miserê Isaquias Queiroz deu show na canoagem. Brocou, papá! #BBMP pic.twitter.com/GaPAXJraKt
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 7, 2021
Isaquias é natural de Ubaitaba, cidade que fica próxima a Ilhéus. Aí teve gente que aproveitou para tirar onda até com Portugal.
Ana Marcela Cunha, Isaquias Queiroz, Bia Ferreira e Hebert Conceição. A Bahia está na frente de Portugal no quadro de medalhas. Porque choras Pedro Álvares Cabral?
— Sergio Arenillas (@sergeta) August 7, 2021
Entre os famosos, o Youtuber Felipe Neto e a cantora Zélia Duncan se pronunciaram.
ÍDOLO!
— Felipe Neto (@felipeneto) August 7, 2021
EXEMPLO!
É OURO DENTRO E FORA DO ESPORTE!
ISAQUIAS QUEIROZ, OBRIGADO!!! pic.twitter.com/pgpniLwq5N
Isaquias, que lindo! Um ouro por dentro e por fora. Falou da família, falou dos que perdeu pro COVID, representou o Brasil que a gente ama! De novo, Bahia!!????
— Zélia Duncan ????????? (@zeliaduncan) August 7, 2021
HISTÓRICO
Primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição dos Jogos, no Rio-2016, Isaquias chegou a Tóquio com status de favorito ao pódio. E avisara que sua busca é pelo ouro, após deixar escapar no Rio de Janeiro, quando faturou duas pratas (C1 1000 e C2 1000) e um bronze (C1 200). Na capital japonesa, ele ficou fora do pódio no C2 1000. Mas na C1 1000 m, o baiano cumpriu a promessa.
Na raia quatro do canal Sea Forest, em Tóquio, Isaquias Queiroz fez história. O baiano fechou a prova com o tempo de 4h04. Ele também passou a ter quatro medalhas em Olimpíadas - ganhou duas pratas e um bronze no Rio, em 2016 -, igualando-se a Gustavo Borges (natação) e Serginho (vôlei).
Comentários