Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, recebe a bandeira olímpica
Capital da França, Paris irá receber a próxima edição das Olimpíadas em 2024
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, recebeu a bandeira olímpica das mãos do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, neste domingo, na cerimônia de encerramento dos Jogos de Tóquio 2020.
Essa transferência entre a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, por meio do presidente do COI, marca o início da 33ª Olimpíada, que terminará com os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto de 2024) e as Paralimpíadas (28 de agosto a 8 de setembro do mesmo ano), na capital da França.
- EUA superam Japão, conquistam o sétimo ouro seguido e ampliam invencibilidade no basquete feminino
- Brasil perde a final do vôlei para os Estados Unidos e país termina com sete ouros na Olimpíada de Tóquio
- Com mais 26 contaminados, Jogos de Tóquio chegam a 436 casos de covid-19
- Richarlison solta carta pedindo mais apoio ao esporte no Brasil; veja o que ele disse
- Veja fotos da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Tóquio
- COB festeja campanha histórica e reforça que não houve caso de covid na delegação
A cerimônia começou com a entrada das bandeiras dos 205 países, seguida do desfile dos atletas que participaram nestes Jogos Olímpicos, marcados sobretudo pela covid e as restrições sanitárias, como a realização de competições com portões fechados.
No início da noite, a pira olímpica, acesa no dia 23 de julho, foi apagada.
Ao mesmo tempo, comemorações com medalhistas franceses acontecem em Paris. Os organizadores das Olimpíadas de na França planejaram hastear uma bandeira gigante na Torre Eiffel, mas "as condições climáticas não permitem", disseram eles.
Em Tóquio, uma sequência artística de cerca de 10 minutos que inclui uma parte da música composta pelo artista francês Woodkid, foi programada para selar a passagem de Tóquio a Paris.