ATÉ ANO QUE VEM

Daniel Alves define futuro no futebol brasileiro. Confira

O lateral-direito rompeu com o São Paulo na primeira metade de setembro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/09/2021 às 14:33
Notícia
X

Fora do São Paulo desde o dia 10 deste mês, o lateral-direito Daniel Alves tinha até esta sexta-feira (24) para definir seu futuro no futebol brasileiro, já que é a data limite para as inscrições no Campeonato Brasileiro. Mas o atleta acabou tomando outro rumo e anunciou, em rede social, que não irá assinar com nenhum clube do Brasil para o resto da temporada.

"Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço.
Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO", ressaltou em publicação no Instagram.

REPRODUÇÃO
Daniel Alves publicou em seu instagram que não assinará com nenhum clube brasileiro até o final do ano - REPRODUÇÃO

O atleta soltou o comunicado pouco tempo depois da divulgação da lista de convocação da seleção brasileira para os jogos diante da Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro deste ano, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Fora da lista do técnico Tite, Daniel Alves foi informado pela própria staff da CBF que teria que definir o seu futuro rapidamente se quiser ter a chance de disputar a Copa no Catar.

"Na última convocação, eu e o Fabio (Mahseredjian, preparador físico da seleção) conversamos com ele (Daniel Alves) particularmente, e colocamos todos os aspectos que remetem à seleção brasileira. E eu tive um contato com o Dani por mensagem - não vou dizer o que é, porque não me sinto no direito -, mas é sim uma torcida para que ele encontre seu melhor caminho", disse Tite durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Sem acertar com alguma equipe brasileira para o resto da temporada, Daniel Alves só poderá seguir em atividade na temporada no exterior, e em mercados restritos. Dessa forma, o lateral corre o risco de voltar às atividades apenas em janeiro, quando as principais janelas de transferência do futebol mundial são abertas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor