Pernambuco fatura 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno
Dez pernambucanos marcaram presença em Resende-RJ para competir nacionalmente
Pernambuco foi até a cidade de Resende, no Rio de Janeiro, e acumulou vários pódios em diversas categorias no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno neste final de semana. Realizado entre os dias 19 e 20 deste mês, a equipe Penta Jovem Recife, do Círculo Militar do Recife, faturou 14 medalhas.
Dez atletas pernambucanos, de diferentes faixas-etária, marcaram presença no torneio sediado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Nove desses saíram com ao menos uma medalha no peito. Entre os destaques, estão o Felipe Nascimento, campeão da categoria sênior, e Ana Clara Bezerra, que ficou com a medalha de bronze na categoria sênior com apenas 15 anos.
>> Pernambucanos desembarcam no Rio de Janeiro para Brasileiro de Pentatlo Moderno
>> Pernambuco fica em terceiro na Copa Rio de Tetratlo Moderno
Quem também faturou uma medalha no sênior feminino foi Priscila Oliveira, que ficou com a prata. Rômulo Bandeira ganhou o ouro no sub-19, enquanto Victor Acioly foi prata, também no sub-19, e ouro no sub-17. Pelo sub-15, João Marcos dos Santos conquistou a prata e Jhon Xavier o bronze. Raniely Queiroz ficou na sétima posição do sub-15 feminino. No sub-13 masculino, mais um ouro e uma prata, dessa vez do Natanel Silva e Ryan Santos, respectivamente.
Já em evento teste para o novo formato do Pentatlo Moderno para a Olimpíada de 2024, em París, Felipe Nascimento voltou levar a medalha de ouro no masculino. No feminino, Priscila Oliveira faturou a prata e Ana Clara Bezerra o bronze.
Atualmente, as disputas do Pentatlo Moderno começam pela natação, passam pela esgrima, hipismo até o laser-run, até que todos os competidores realizem as provas. No novo formato, foi definido a seguinte ordem e duração.
Hipismo: 20 minutos
Esgrima: 15 minutos
Natação: 10 minutos
Laser-run (corrida e tiro): 15 minutos
Buenos Aires
Cinco pernambucanos estarão viajando para Buenos Aires, na Argentina, para competir no Sul-Americano e Panamericano de Pentatlo. Os convocados foram Felipe Nascimento, Priscila Oliveira, Ana Clara Bezerra, Rômulo Bandeira e Victor Acioly.