CORRIDA DE RUA

Corrida Eu Amo Recife acontece neste sábado (4); veja o que muda no trânsito da cidade

Tradicional prova passa a ter o percurso de 21KM e terá DJs e atrações culturais espalhados pelo caminho da corrida

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/12/2021 às 12:20
Notícia
X

Conhecida como um dos principais circuitos de rua do Nordeste, a corrida "Eu Amo Recife" estará de volta na noite deste sábado (4) com novidades no percurso. Complementando os 5km e 10km já tradicionais, a prova terá um novo percurso de 21km pelas ruas do Recife, adquirindo uma característica de meia-maratona que vai do Paço Alfândega até Boa Viagem, pela Via Mangue (confira os percursos no final da matéria). A largada está marcada para as 17h30 no Cais da Alfândega.

>> Corrida Eu Amo Recife volta com novidades para atrair mais atletas

Além desse novo trajeto, outras mudanças serão necessárias para segurança sanitária do evento e de seus participantes. Obedecendo os protocolos exigidos pelo Governo do Estado, o acesso a área de largada será limitada para os corredores que estiverem inscritos e com o número de identificação com a cor de cada quilômetro, sendo a de 21km verde, de 10km azul e 5km amarelo, no peito.

A utilização de máscara será obrigatória para quem for correr. Após a largada, que está marcada para às 17h30, o corredor poderá retirar a máscara com a dispersão dos outros atletas. Durante os percursos, haverá nove postos de hidratação disponíveis e uma equipe também disponível para emergências. O tempo máximo da prova, incluindo todos os três percursos, é de três horas. Após a chegada, o atleta deve se dirigira a área de dispersão, colocar de volta a máscara e evitar qualquer tipo de aglomeração.

Já a entrega dos kits, estará disponível nesta quinta-feira (2) e na sexta (3) no Shopping RioMar, no piso L3, das 10h às 22h. Outras informações e mapa dos percursos estão no site oficial do evento www.soucorredor.com.br.

Mudança no trânsito

A CTTU, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, montou um esquema especial de mobilidade para auxiliar condutores e pedestres durante a Corrida Eu Amo Recife. Segundo o órgão, 64 agentes de trânsito estarão em pontos fixos com viaturas para orientar os cidadãos. Os bloqueios serão feitos a partir das 16h50 e têm previsão para serem desfeitos às 21h, de acordo com a organização do evento.

A Ponte do Limoeiro e a Rua da Aurora serão bloqueadas, assim como a Ponte Buarque de Macedo. Toda a extensão da Avenida Martins de Barros será controlada para que os condutores façam o desvio pela Rua Siqueira Campos. Quem vem da Zona Sul não poderá acessar o Cais José Estelita na altura do Largo do Cabanga e deverá seguir para a Avenida Governador Agamenon Magalhães.

Os condutores que vêm da Avenida Sul não poderão acessar o Cais José Estelita e deverão utilizar a Rua da Concórdia. A alça do Viaduto das Cinco Pontas também será bloqueada no sentido Boa Viagem durante a corrida, os condutores que estiverem nessa localidade em direção a Boa Viagem devem seguir pela Rua Imperial e Mascarenhas de Moraes.

Com a Via Mangue interditada, quem estiver na Rua Comandante Antônio Manhães de Matos deverá girar à esquerda na Rua Bituri e seguir pela Rua Vila Nova da Cabanga, acessar a alça do Viaduto Capitão Temudo em direção à Avenida Governador Agamenon Magalhães, onde retornará pela Ilha do Leite. Já os condutores que desejarem acessar o Shopping RioMar deverão passar pela Ponte Paulo Guerra e seguir pelas ruas Arquiteto Augusto Reinaldo e República Árabe Unida. Quem desejar acessar o bairro de Boa Viagem deverá utilizar a Avenida Domingos Ferreira.

Percurso da corrida

5K

DIVULGAÇÃO
Percurso dos 5 km do "Eu Amo Recife" - DIVULGAÇÃO

10K

DIVULGAÇÃO
Percurso dos 10 km do "Eu Amo Recife" - DIVULGAÇÃO

21K

DIVULGAÇÃO
Percurso dos 21 km do "Eu Amo Recife" - DIVULGAÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor