CONFLITO

Em meio a tensão entre Ucrânia e Rússia, jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano vivem momentos de incerteza

O Shakhtar Donetsk é o clube ucraniano que conta com mais brasileiros no elenco, 13 ao todo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/02/2022 às 23:12 | Atualizado em 11/02/2022 às 23:17
Notícia
X

Um dos destinos certos dos jogadores brasileiros que almejam fazer sucesso na Europa, o futebol ucraniano além de ser uma porta de entrada no velho continente, também acaba sendo bastante vantajoso financeiramente para os atletas, já que os clubes do país do leste europeu costumam investir bastante em nomes oriundos do Brasil.

Porém, diante das tensões entre Ucrânia e Rússia e de uma possível invasão do exército russo, os jogadores brasileiros vivem um período de incertezas quanto à permanência no país europeu. Como o Campeonato Ucraniano está paralisado, devido ao rigoroso inverno que assola o Leste da Europa, a maioria dos clubes estão realizando uma inter-temporada na Turquia - a competição só deve retornar no dia 25 de fevereiro.

BRASILEIROS NA UCRÂNIA

O clube ucraniano que conta com mais atletas brasileiros no elenco é o Shakhtar Donetsk, principal equipe do país. Ao todo, são 13 os jogadores tupiniquins no grupo: os zagueiros Vitão, Marlon Santos; os laterais Dodô, Vinícius Tobias e Ismaily; os meias Marco Antônio, Maycon, Alan Patrick; além dos atacantes David Neres, Pedrinho, Tetê, Fernando e Júnior Moraes.

A situação da Ucrânia tem gerado incertezas e apenas os rumos do conflito com a Rússia poderão ditar os próximos passos, as consequências e o futuro dos jogadores brasileiros ligados às equipes ucranianas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor