ESTADO DE SAÚDE

Situação de Rincón é delicada, diz filha do colombiano

Ex-meia do Corinthians, de 55 anos, passou por cirurgia após acidente de trânsito em Cali, na Colômbia

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 11/04/2022 às 23:16
Notícia
X

Com informações de agências

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, que fez história no Brasil com as camisas do Corinthians e Palmeiras, além de ter disputado três Copas do Mundo pela seleção da Colômbia (1990, 1994 e 1998), foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido ao traumatismo craniano encefálico grave que sofreu após acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (11), na cidade de Cali.

Segundo informações vindas da Colômbia, o estado de saúde de Rincón é bastante crítico. "Suas condições são críticas", disse Laureano Quintero, chefe médico da Clínica Imbanaco, onde Rincón está internado.

De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus no qual o carro se chocou.

O ex-jogador e comentarista esportivo Vampeta, que atuou com Rincón no Corinthians, disse em programa da Rádio Jovem Pan que recebeu informação da filha do colombiano que 'o estado de saúde do ex-meio-campista é delicado e que ele vai passar por nova cirurgia, mas que a situação não é fácil. Que vão esperar para ver se a situação melhora após a nova cirurgia'.

Redes sociais

Através das redes sociais do clube, o Corinthians publicou mensagem de apoio ao ex-atleta da instituição. "Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!"

Rincón, de 55 anos, trabalhava como comentarista esportivo na Colômbia. Além de atuar na seleção colombiana e por clubes brasileiros, também vestiu a camisa do Real Madrid.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor