Chuva no Recife: saiba como estão as condições da Ilha do Retiro para Sport x CRB
As fortes chuvas que caem na capital pernambucana castigaram o gramado do estádio rubro-negro
As fortes chuvas que caem na capital pernambucana, nesta segunda-feira (23), castigaram bastante o gramado do estádio da Ilha do Retiro. Com isso, a partida entre Sport x CRB que está marcada para esta noite, às 20h, corre risco de não acontecer, já que o campo de jogo está completamente alagado.
>> Vai ter Sport X CRB? Arbitragem realiza vistoria no gramado da Ilha do Retiro
>> Chuva forte no Recife: veja as imagens desta segunda-feira (23)
De acordo com informações de bastidores, a diretoria rubro-negra já colocou a drenagem do gramado para funcionar desde cedo, mas não surtiu muito efeito. Com isso, o clube acionou mais três bombas auxiliares para melhorar a drenagem a fim de dar condições de a bola rolar.
VISTORIA
Mesmo com os esforços da direção do Sport, quem vai determinar se o jogo será adiado ou não é o árbitro do jogo, o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araujo, juntamente com os seus auxiliares Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques, ambos de São Paulo.
O trio de arbitragem já se encontra na Ilha do Retiro fazendo a vistoria do gramado para verificar se o campo tem condições de jogo. Do contrário, a partida será suspensa e remarcada para outra data pela CBF.
A informação de bastidores é que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo não gostou do panorama atual e que vai realizar uma nova vistoria às 19h30, quando os jogadores subirem para o aquecimento. Depois, às 20h (horário da partida), ele observará novamente as condições do gramado da Ilha do Retiro, já que vários funcionários do clube estão retirando a água com rodos e até caixa de isopor - além da drenagem e das bombas auxiliares em funcionamento.
Em caso de não contentamento para que a bola role, a arbitragem ainda poderá esperar 30 minutos após o horário previsto para o início do jogo, para decidir se adia a partida ou não.
Direção do Sport
Em entrevista à Rádio Jornal, o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, enfatizou que o desejo da direção leonina é que a realização do confronto só aconteça se o gramado tiver condições mínimas de jogo para não prejudicar o time. "Choveu muito na cidade e o campo está bem alagado. Tinha visto as imagens que recebemos mais cedo e, agora, vendo pessoalmente, está bem prejudicado. As bombas foram ligadas... É torcer para água descer e que não chova mais no restante da noite", declarou o dirigente do rubro-negro.
Veja imagens da Ilha do Retiro
"Para o Sport é interessante ter um campo que tenha condições mínimas de jogar. Se a água sair (do gramado), tudo bem. Mas, se não, sem essa condição de jogo, fica impraticável jogar futebol. O árbitro está chegando no estádio, juntamente com o pessoal da Federação Pernambucana de Futebol e da CBF para que possam tomar a melhor decisão em conjunto. Nesse momento tem de valer o bom senso", falou o executivo Jorge Andrade.