SÉRIE B

Vai ter Sport X CRB? Arbitragem realiza vistoria no gramado da Ilha do Retiro

O árbitro paulista Vinicius Gonçalves Dias Araujo vai analisar se a bola tem condições de rolar no campo da Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 23/05/2022 às 18:54 | Atualizado em 23/05/2022 às 19:27
Notícia
X

A realização da partida entre Sport x CRB, nesta segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda é uma incógnita. Isso porque, mesmo com a drenagem ligada no final da manhã, além de três bombas auxiliares funcionando desde o período da tarde para acelerar o escoamento da água, o gramado do estádio rubro-negro está completamente alagado.

O árbitro da partida, o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araujo, juntamente com os seus auxiliares: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques, ambos de São Paulo, fizeram as primeiras observações na Ilha do Retiro, conferindo se a bola teria condições de rolar, e só depois tomar a decisão sobre o adiamento ou não do jogo.

A informação de bastidores é que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo não gostou do panorama atual e que vai realizar uma nova vistoria às 19h30, quando os jogadores subirem para o aquecimento. Depois, às 20h (horário da partida), ele observará novamente as condições do gramado da Ilha do Retiro, já que vários funcionários do clube estão retirando a água com rodos e até caixa de isopor - além da drenagem e das bombas auxiliares em funcionamento.

Em caso de não contentamento para que a bola role, a arbitragem ainda poderá esperar 30 minutos após o horário previsto para o início do jogo, para decidir se adia a partida ou não. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, enfatizou que o desejo da direção leonina é que a realização do confronto só aconteça se o gramado tiver condições mínimas de jogo para não prejudicar o time. "Choveu muito na cidade e o campo está bem alagado. Tinha visto as imagens que recebemos mais cedo e, agora, vendo pessoalmente, está bem prejudicado. As bombas foram ligadas... É torcer para água descer e que não chova mais no restante da noite", declarou o dirigente do rubro-negro.

Veja imagens da Ilha do Retiro

"Para o Sport é interessante ter um campo que tenha condições mínimas de jogar. Se a água sair (do gramado), tudo bem. Mas, se não, sem essa condição de jogo, fica impraticável jogar futebol. O árbitro está chegando no estádio, juntamente com o pessoal da Federação Pernambucana de Futebol e da CBF para que possam tomar a melhor decisão em conjunto. Nesse momento tem de valer o bom senso", falou o executivo Jorge Andrade.

Aroldo Costa / Rádio Jornal
Arbitragem vai realizar a vistoria do gramado da Ilha do Retiro para definir se mantém jogo entre Sport x CRB - Aroldo Costa / Rádio Jornal
Charles Johnson/JC Imagem
Jogadores do Sport observam o gramado do estádio da Ilha do Retiro, que está bastante alagado - Charles Johnson/JC Imagem
Charles Johnson/JC Imagem
Ilha do Retiro está bem alagada - Charles Johnson/JC Imagem
Rodolfo Albuquerque / Cortesia
Gramado do estádio da Ilha do Retiro está bastante alagado. - Rodolfo Albuquerque / Cortesia

TORCIDA

Apesar do impasse quanto a decisão da arbitragem sobre a realização do jogo entre Sport x CRB, a Polícia Militar já autorizou a abertura dos portões da Ilha do Retiro para a entrada dos torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor