SÉRIE D

SANTA CRUZ: Clube define estratégia para se defender contra denúncia por apagão no Arruda

Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, cita falta energia em outros estádios e resolução rápida como argumentos para defesa do clube, que foi denunciado pelo STJD devido ao apagão contra o CSE-AL

Imagem do autor
Cadastrado por

HILDO NETO

Publicado em 15/06/2022 às 23:15 | Atualizado em 15/06/2022 às 23:34
Notícia
X

Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) por conta do apagão ocorrido no jogo contra o CSE-AL, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz já definiu a estratégia para se defender. Na ocasião, a partida foi interrompida aos 12 minutos do segundo tempo por falta de energia no estádio. No momento que a luz caiu, os alagoanos venciam o jogo por 1x0 e estavam em um ataque perigoso. No final, o Santa Cruz ganhou o duelo por 2x1.

O presidente coral, Antônio Luiz Neto, destacou que o clube conseguiu solucionar a falta de energia rapidamente e que problemas parecidos já ocorreram em outros estádios pelo Brasil. “O Santa Cruz deverá defender-se, naturalmente, com as explicações técnicas da ocorrência que foi sanada em pouco tempo para a partida reiniciar. O Estádio do Arruda tem uma iluminação que recebe permanente conservação do seu corpo técnico e o fato ocorrido foi prontamente solucionado pelos funcionários da diretoria de manutenção patrimonial”, argumentou o dirigente. “Situações semelhantes já ocorreram em muitos outros estádios e Arenas de outros Estados, a exemplo, dentre tantos casos, pelos mais variados motivos“, completou.

O julgamento será realizado no próximo dia 23 de junho e o Tricolor pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil e ter o Arruda interditado. Os corais foram denunciados no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".

No STJD, o Santa será defendido pelo advogado Osvaldo Sestário e a explicação técnica sobre o ocorrido caberá aos engenheiros da Comissão Patrimonial do clube.

Na época, dirigentes do clube alagoano deram entrevistas alegando que a falta de energia durante a partida não teria sido acidental, já que a Neoenergia-PE informou que não houve problemas na região durante a realização do jogo.

OUTROS CASOS DE APAGÕES COMO O DO ARRUDA PELO BRASIL E NO EXTERIOR

Como exemplo para a defesa do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto exemplificou situações que ocorreram no Brasil e no exterior. “Na decisão da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, em Fortaleza, entre Sport x Fortaleza, sob forte chuva e, em um jogo do Palmeiras contra o Santos, no majestoso Allianz Parque, em São Paulo, em dia de muita chuva também. Lembro também do apagão ocorrido no Campeonato Espanhol, no Estádio de San Mamés, no jogo entre o Athletic Bilbao e o Atlético de Madrid, e a torcida do Bilbao fez a festa enquanto a luz retornava”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor