TODOS COM A NOTA

Dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport comemoram retorno do Todos com a Nota; saiba valores para troca de ingressos

Programa permite que o torcedor troque a nota fiscal por ingressos de partida de futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 12/07/2022 às 7:11
Notícia
X

Uma parceria de sucesso dentro e fora de campo. Com o retorno do programa Todos com a Nota se aproximando - foi sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB) no mês passado -, os clubes e os torcedores pernambucanos estão na expectativa do lançamento do campanha ainda para esta semana. Isso acontecendo, a tendência, já que o Trio de Ferro atua no Recife na próxima rodada, é que o programa já entre em vigor nesse final de semana.

"Vivemos essa expectativa do lançamento da campanha, pois é um importante programa do Governo do Estado. E, com o retorno, ajuda nesse momento que os clubes pernambucanos vivem. Todos tiveram queda de receita do ano passado para esse ano. A população pernambucana e brasileira no geral vive uma dificuldade econômica muito grande. Por isso entendemos que o programa fortalece os caixas dos clubes pernambucanos e uma chance de trazer o torcedor que não tinha condições de prestigiar o seu time", comemorou Fernando Soares, vice-presidente Social do Sport.

Além da ajuda econômica para as agremiações, o diretor de Relacionamento do Náutico, Michael Medeiros, enalteceu a inclusão que o programa oferece aos torcedores de baixa renda. "Esse apoio do governo é fundamental para o futebol. Mas entendemos que o programa transcende as quatro linhas, pois é uma pauta inclusiva. O Náutico é um clube que preza por isso, tanto que tem categorias de sócios para o público que tem menos condições, que são as categorias Sou Nação e a Todo mundo é Náutico. O Todos com a Nota chegar para dar reforço para essa pauta e atingir esse público que não tem qualquer valor que seja para participar do futebol, que é um espetáculo, é entretenimento", comentou o dirigente alvirrubro.

Apesar de o Santa Cruz ainda depender de uma liberação do Corpo de Bombeiros do anel superior do estádio do Arruda - setor destinado para a torcida que aderir o Todos com a Nota -, o presidente Antônio Luiz Neto valorizou a medida do Governo do Estado e garantiu que o clube está fazendo todos os esforços para não deixar o torcedor coral de fora da campanha. "O Todos com a Nota é um programa, sobretudo, social. Ele tem o mérito de permitir que as pessoas menos favorecidas troquem a nota fiscal por ingresso para ter acesso ao jogo do seu time de coração. Ele traz benefícios fiscais, econômicos e se torna fundamental para o futebol pernambucano, pois os clubes passam a ter uma arrecadação que antes não teriam por conta da dificuldade que o País atravessa", explicou o mandatário tricolor.

Como a expectativa é que o Governo do Estado lance a campanha ainda nesta semana, o Santa Cruz está correndo contra o tempo para conseguir a liberação do anel superior para lotar o Arruda diante do Lagarto, no próximo sábado (16), às 16h, em jogo que vale a classificação para a próxima fase da Série D. "A expectativa é a melhor possível de liberar anel superior. O clube apresentou o recurso (laudo técnicos) para as autoridades. Entendemos que o estádio está apto para receber os torcedores, mas estamos aguardando da liberação", informou Antônio Luiz Neto.

Já o Náutico, que recebe a Chapecoense, domingo (17), nos Aflitos; e o Sport, que enfrenta o Vila Nova, segunda (18), na Ilha do Retiro, ambos os jogos pela Série B, estão preparados para aderir ao programa de imediato, só no aguardo do Governo do Estado para lançar a campanha. "O Náutico está pronto para iniciar com o Todos com a Nota há algum tempo, pois entendemos que o incentivo da arquibancada com ele será essencial no apoio ao time. Só estamos aguardando a última sinalização quem sabe já para este final de semana", falou diretor de Relacionamento do Náutico, Michael Medeiros.

"A nossa previsão é para o jogo contra o Vila Nova (na segunda-feira, 18). Esperamos só a oficialização do Governo do Estado. Já temos um setor específico no estádio para contemplar o programa Todos com a Nota e, com isso, a perspectiva é sempre de casa cheia, com o torcedor chegando junto. Boa parte dos jogos desse ano tivemos a capacidade do estádio ociosa e pretendemos com o advento do programa engrenar ainda mais, lotar a Ilha, pois esses jogos serão imprescindíveis para poder levar o Sport novamente para a Série A", disse Fernando Soares, vice-presidente Social do Sport.

Como fazer para trocar a nota fiscal por ingresso?

- Após lançamento do programa, o Governo do Estado vai disponibilizar aplicativo e site do Todos com a Nota para que o torcedor possa fazer login e senha para reservar o seu ingresso;

- O torcedor poderá trocar R$ 200,00 em nota fiscal por um ingresso;

- Por jogo, cada torcedor poderá trocar no máximo cinco ingressos. Ou seja, R$ 1.000,00 em nota fiscal.

Carga de ingressos por clube

- Náutico e Sport, ambos na Série B, terão 6 mil ingressos disponíveis para o programa;

- Santa Cruz, na Série D, terão 15 mil ingressos disponíveis para o programa;

- Retrô e Afogados, ambos na Série D, terão 2 mil ingressos disponíveis para o programa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor