SPORT

Menino argentino que sonha em ser jogador para sair da pobreza viraliza vestindo camisa do Sport

O Sport mobilizou a torcida para encontrar o pequeno Lautaro, de 11 anos. História do argentino está emocionando os apaixonados por futebol

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 05/08/2022 às 18:06 | Atualizado em 05/08/2022 às 22:39
Reprodução de vídeo
Vídeo de Lautaro com camisa do Sport viralizou no TikTok e Twitter - FOTO: Reprodução de vídeo
Leitura:

A história de um menino argentino que quer se tornar jogador de futebol para sair da pobreza está emocionando torcedores do Sport e demais apaixonados por futebol.

O trecho de um vídeo do canal de televisão argentino Crónica, onde Lautaro, de 11 anos, aparece com a camisa do Leão e fala sobre seu sonho, viralizou no TikTok e Twitter.

Ao repórter que o entrevistava, o pequeno contou que quer ser como o ídolo, Maradona, para ganhar dinheiro e conseguir transformar a vida da família. 

"Eu compraria uma casa para que minha família se sentisse melhor e saísse da pobreza", disse, timidamente, o menino com a camisa do Sport.

"Gostaria que Deus me tirasse daqui", acrescentou.

O caso logo chegou ao Sport, que iniciou uma mobilização nas redes para encontrar Lautaro e ajudá-lo de alguma forma.

"Esse vídeo viralizou por aqui e estamos tentando entrar em contato com o menininho com a camisa do Leão e sua família para que todos os rubro-negros possam ajudar de alguma forma. Vamos atualizando", publicou o Sport.

A professora de Lautaro, chamada Sofía Camila, reconheceu o aluno no vídeo e comentou no Twitter que futebol é o que o faz feliz.

"Ele quer ser jogador de futebol porque agora tem 11 anos e é o que ele gosta de fazer. É porque o futebol o incentiva a ir à escola e é o que o faz feliz. Ele passa o dia todo jogando futebol porque sua responsabilidade agora é essa, já que está indo bem na escola", relatou a professora.

Sofía também disse que Lautaro tem uma grande família e mora na localidade de Ramón Carrillo, na Villa Soldati, em Buenos Aires, capital argentina. Ela está tentando intermediar o contato entre o menino e o Sport.

"Quando a família falar comigo, compartilharei as informações para que possam entrar em contato. Por favor, entendam que é uma família que pode não ter acesso à internet e, portanto, não tenho como me comunicar facilmente", explicou no Twitter.

 

Comentários

Últimas notícias