MORTE LEANDRO LO

LEANDRO LO: polícia pede prisão preventiva de PM que atirou no campeão mundial de jiu-jitsu

O Policial Militar suspeito de atirar contra Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, foi está foragido

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/08/2022 às 14:27 | Atualizado em 07/08/2022 às 14:46
Notícia
X

O Policial Militar suspeito de atirar contra Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, está foragido. A Polícia Civil pediu prisão preventiva contra o PM, identificado como Henrique Otávio Oliveira Velozo.

Segundo testemunhas, o homem teria atirado contra o atleta após uma briga durante a apresentação do grupo Pixote dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7).

Ao G1, o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, disse que a vítima teve uma discussão com um rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após Leandro Lo se afastar do agressor, o PM teria sacado arma e efetuado um disparo na cabeça do lutador.

O atirador ainda teria dado dois chutes na vítima no chão e fugido em seguida.

LEANDRO LO MORRE APÓS TIRO NA CABEÇA

Campeão mundial oito vezes, o atleta chegou a ser socorrido para Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP, mas não resistiu.

Segundo o advogado da família, o esportista teve morte cerebral.

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE CAMPEÃO DE JIU-JÍTSU

A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e que já abriu um inquérito administrativo para investigar a morte de LO.

O Clube Sírio disse em nota que se solidariza com a família de Leandro Lo “pelo lamentável incidente ocorrido na madrugada do dia 7 de agosto de 2022, em um evento realizado por terceiros”.

A casa de show disse ainda que estava "colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e esperamos que o incidente seja esclarecido o mais rápido possível”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor