VIOLÊNCIA

PM suspeito de matar lutador de jiu-jitsu Leandro Lo é preso em São Paulo

Atleta Leandro Lo teve morte cerebral confirmada horas após ser baleado na cabeça

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/08/2022 às 6:46 | Atualizado em 08/08/2022 às 7:25
Notícia
X

O policial militar Henrique Otavio Oliveira se entregou após ter tido a prisão decretada pela Justiça pela suspeita de assassinato do campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, em São Paulo, na madrugada do domingo (7). As informações são do Terra.

Leandro Lo, de 32 anos, levou um tiro na cabeça durante um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul da cidade.

Segundo o G1, o tiro foi direcionado a Leandro após uma discussão dentro do clube, durante o show de pagode do grupo Pixote. Ao portal, o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, disse que a vítima teve uma discussão com um rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem.

Após Leandro Lo se afastar do agressor, o homem sacou uma arma e efetuou um disparo na cabeça do lutador. O atirador ainda teria dado dois chutes na vítima no chão e fugido em seguida.

Ao G1, um amigo de Leandro Lo que estava no local do crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

LEIA TAMBÉM: Prisão preventiva de PM que atirou no campeão mundial de jiu-jiutsu é pedida pela polícia

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha.

O campeão mundial chegou a ser socorrido para Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP, mas não resistiu. Leandro Lo sofreu morte cerebral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor