SANTA CRUZ VAI VIRAR SAF? Presidente encerra questionamento e revela se clube irá ou não adotar novo modelo; veja fala na íntegra
Antônio Luiz Neto concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Jornal, que abordou a possível adoção do modelo SAF no Santa Cruz
Diante do cenário financeiro vivido pelo Santa Cruz nos últimos anos e o cenário brasileiro com a adoção das SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol), muito se especulou da ingressão do clube nesse movimento.
Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz, concedeu uma entrevista exclusiva para a repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal, que abordou a possível adoção do modelo SAF.
"O Santa Cruz pretende fazer uma SAF dentro das suas características. Só não pode entrar em aventura e sacrificar aquilo que construiu em cem anos. Porque nós sabemos que muitas SAFs foram feitas em Portugal, na Espanha, e os clubes faliram", pontuou o mandatário.
Mesmo com os exemplos negativos, o Santa Cruz está se preparando para uma possível transição de modelo.
"Investidor, quando põe o dinheiro dele, ele quer retorno. Então nós, hoje, estamos aberto a isso. Existem profissionais contratados pelo Santa Cruz na área jurídica e de investimento que estão estudando essa possibilidade", concluiu Antônio Luiz Neto.
Presidente do Santa Cruz abre o jogo sobre SAF no clube