O Conselho Deliberativo do Santa Cruz se reprovou, na noite dessa quarta-feira (31), o balanço financeiro do clube em 2021, entregue com 4 meses de atraso. A prestação de contas deveria ter ocorrido no dia 30 de abril.
- SANTA CRUZ: Zé Teodoro critica Martelotte e diz que o treinador foi responsável por problemas no ataque
- BARCA TRICOLOR: Santa Cruz anuncia a saída de sete jogadores do elenco que disputou a Série D
- Caso da privada no Arruda: Santa Cruz e CBF terão que pagar indenização milionária para família de torcedor morto
Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, 48 conselheiros marcaram presença. Desse número, 97% reprovou a apresentação das contas e a considerou "pouco esclarecedora.
????????????| Acabou agora a reunião do Conselho Deliberativo do @SantaCruzFC. Dos 48 participantes, 97% reprovou o balanço financeiro de 2021. Maior parte dos conselheiros considerou a apresentação das contas “pouco esclarecedora”. A auditoria feita se absteve de um relatório final.
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) August 31, 2022
JOAQUIM BEZERRA INELEGÍVEL POR 10 ANOS
Uma consequência da reprovação do balanço financeiro é a inelegibilidade do presidente do Santa Cruz em 2021. No período, o clube era comandado por Joaquim Bezerra, que deve ficar dez anos sem poder concorrer a cargos na Cobra Coral.
Se o Conselho Deliberativo chegar à conclusão de um prejuízo financeiro ao Santa Cruz causado pelo mandatário e e tiver provas, pode solicitar um ressarcimento a Joaquim Bezerra.
Além disso, caso o Conselho Deliberativo entender e tiver provas de um prejuízo financeiro ao clube, pode pedir um ressarcimento a Joaquim Bezerra. Tudo isso será decidido logo mais às 18h30 numa reunião dos conselheiros do @SantaCruzFC que será transmitida pela TV Coral.
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) August 31, 2022