IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Torcedor do Flamengo é transferido para presídio após caso de importunação contra a jornalista Jéssica Dias

O torcedor do flamengo Marcelo Benevides Silva é suspeito de cometer o crime de importunação sexual contra a jornalista Jéssica Dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 08/09/2022 às 13:25
Notícia
X

Marcelo Benevides Silva, o torcedor do flamengo suspeito de cometer o crime de importunação sexual contra jornalista, foi transferido para o presídio em Benfica, no Rio de Janeiro.

O homem teve prisão preventiva decretada após passar pelo Juizado Especial Criminal. O crime de importunação sexual é inafiançável.

Jéssica Dias fazia uma transmissão ao vivo para o canal ESPN, momentos antes do início do jogo do Flamengo contra o Vélez, quando foi surpreendida pelo torcedor com um beijo no rosto. Segundo a jornalista Isabelle Costa, da S1 Live, o Marcelo Benevides teria também "passado a mão na repórter"

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL OU ASSÉDIO?

Neste caso, o crime deve ser investigado como importunação sexual e não assédio. No Código Penal, ambos os crimes são entendidos de formas diferentes e têm penas distintas, mesmo se referindo a prática de violência sexual.

Prevista no Artigo 215, a importunação sexual tem pena de um a cinco anos. O ato se refere a qualquer ato libidinoso com objetivo de satisfazer um desejo.

Já o assédio é previsto no Artigo 216 e envolve um constrangimento com conotação sexual, com obtenção de um chamado favorecimento sexual. Ao contrário da importunação, no assédio o agressor se vale de sua posição de superior hierárquico em um emprego, cargo ou função para ameaçar a vítima. Neste caso, a pena varia de um a dois anos.

QUEM É O TORCEDOR DO FLAMENGO PRESO POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL?

Marcelo Benevides Silva é investigado pela agressão que ocorreu na porta do Maracanã, próximo à bilheteria do setor D, antes da partida do rubro-negro contra o Vélez.

O homem seria morador de Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, onde atua como oficial de Justiça. Segundo Renan Moura, repórter da Globo, o suspeito é casado há 20 anos e tem três filhos.

No momento da agressão, o Marcelo estava acompanhado de um de seus filhos de 17 anos. O jovem aparece nas imagens tentando impedir o pai de se aproximar da repórter. Em contato com jornal o Globo, o jovem se desculpou pela atitude do pai e disse que a mãe está arrasada. 

O departamento jurídico da ESPN se prontificou a prestar assistência ao filho de Marcelo Benevides durante o período de investigações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor