"Estamos perdendo, mas jogando bem"; Claudinei Oliveira rebate críticas à jejum do Sport fora de casa; confira
Sport só venceu um jogo fora de casa na Série B, em maio
O Sport tem a 6ª pior campanha como visitante na Série B do Brasileirão. O time rubro-negro só venceu um jogo longe da Ilha do Retiro, contra a Chapecoense, dia 13 de maio.
A equipe vem de duas derrotas consecutivas, contra CRB e Ponte Preta, respectivamente. O mau retrospecto faz com que, restando oito rodadas para o fim do campeonato, o Leão não esteja no G4.
Apesar de todos estes pontos, o técnico Claudinei Oliveira acredita que o Sport não está indo mal fora de casa, pelo contrário. No seu ponto de vista, o time está perdendo, mas jogando bem.
"Como treinador, eu quero ganhar sempre. Eu tenho que entender o dia que meu time ganhou jogando mal e o dia que perdemos jogando bem. Pra mim, temos perdido jogando bem. Na minha humilde opinião", comentou, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
- SPORT: Confira cinco motivos para acreditar no acesso do Leão para a Série A do Brasileirão
- Sport dobra chances de acesso após vitória contra o Bahia; confira os cálculos para subir para a Série A
- SPORT: Com Gustavo Coutinho em alta, Sport já trabalha para renovar com o atacante; confira os valores e saiba como andam as negociações
Para o comandante rubro-negro, o Sport vem se imponto como visitante e as derrotas são apenas detalhes.
"A gente quando vê jogo da Série B, vê time jogando fechado, por uma bola, sabendo sofrer. Não é o que está acontecendo nos nossos jogos. No jogo contra o CRB, quantas chances de gol eles tiveram? Quantas chances a Ponte Preta teve? Estamos tendo mais chances, mais posse e fazendo mais. Estamos mais próximos da vitória, elas não estão vindo porque estamos errando as finalizações", complementou.
Para reverter o cenário e passar a somar pontos longe do Recife, Claudinei Oliveira afirmou que pretende testar algumas variações táticas. O Leão terá mais uma semana de descanso até seu próximo compromisso, terça-feira (20), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
"Vamos testar formações com dois extremos abertos, com um nove, com dois noves, com dois volantes, com um tripé no meio. Vamos aproveitar esses dias para testar. Em primeiro lugar, temos que ver o Grêmio como joga. Não posso dizer "vou jogar assim", se antes não ver como o Grêmio joga", finalizou.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: