O atacante Gustavo Coutinho chegou ao Sport no segundo turno da Série B, mas já caiu nas graças da torcida.
Se destacando cada vez mais, o centroavante assumiu a titularidade no último jogo do Leão, quando marcou o gol da vitória por 1x0 contra o Bahia, que renovou as esperanças do acesso.
Pelo bom desempenho, a diretoria rubro-negra já trabalha para contratar o camisa 91 em definitivo. Ele pertence ao Fortaleza e está emprestado até o final desta temporada.
De acordo com o site Torcedores, o valor estipulado pelo Tricolor Cearense foi de U$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,7 milhões. 80% dos direitos de Coutinho ficariam com o próprio jogador, enquanto 20% com os cearenses.
Ao todo, Coutinho atuou em nove jogos, marcando dois gols e dando assistência para outro. Sempre acionado no segundo tempo nos seus primeiros jogos, ele agora desponta como titular absoluto no time do técnico Claudinei Oliveira.
- Sport dobra chances de acesso após vitória contra o Bahia; confira os cálculos para subir para a Série A
- SPORT: De olho na Copa do Mundo, Leão lança camisa em homenagem à Holanda; veja imagens e mais detalhes da nova camisa do Sport
- "Estamos perdendo, mas jogando bem"; Claudinei Oliveira rebate críticas à jejum do Sport fora de casa; confira
O atacante vê vantagem pelo lado financeiro para permanecer no Sport. Além de ter a oportunidade de se firmar no cenário nacional, o atacante seria valorizado financeiramente pela cúpula pernambucana.
A estratégia é dividir o valor citado acima em 24 parcelas, que podem ser assumidas por um possível investidor rubro-negro.
Comentários