SÉRIE B

SPORT marca um gol a cada três sofridos atuando como visitante; confira números do Leão jogando fora de casa na Série B

O grande calo do Sport nesta Série B tem sido o desempenho fora de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 17/09/2022 às 16:18 | Atualizado em 17/09/2022 às 16:25
Notícia
X

O grande calo do Sport nesta Série B tem sido o desempenho fora de casa. Se o Leão é o sexto melhor mandante desta edição da Segundona, por outro lado amarga a 16ª colocação entre os visitantes.

É possível enxergar o mau rendimento da equipe atuando longe de seu domínio ao analisar os números de gols marcados e sofridos pelo Leão nessas partidas.

O Sport marcou apenas seis gols nos 15 jogos que disputou como visitante nesta Série B, o que representa uma média de cerca de um gol marcado a cada duas partidas e meio.

Defensivamente, a situação também não é boa. São 18 gols sofridos no mesmo recorte de partidas do Sport, o triplo de vezes em que o Leão balançou as redes adversárias. 

Atacante Gustavo Coutinho é a bola da vez na luta do Sport para subir

Atuando fora de casa, a defesa rubro-negra parece ser outra, comparada com o desempenho do time como mandante. O Sport sofreu duas goleadas por 4x1 como visitante nesta Série B, enquanto somando os jogos disputados na Ilha do Retiro e Arena de Pernambuco, foi vazado apenas em quatro oportunidades.

Os 18 gols que o Sport sofreu como visitante representam 81,8% das vezes em que o time teve suas redes balançadas em toda a competição.

Esquenta a briga por vaga no time titular do Sport

Próximo jogo do Sport como visitante

A próxima vez que o Sport entra em campo pela Série B é na próxima terça-feira (20), fora de casa, diante do Grêmio. O jogo é válido pela 31ª rodada e inicia às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O que o Sport fará para voltar a vencer fora de casa?

Após a vitória por 1x0 ante ao Bahia, na Ilha do Retiro, Claudinei Oliveira revelou a estratégia do Sport para voltar a vencer fora de casa.

"Vamos testar formações com dois extremos abertos, com um nove, com dois noves, com dois volantes, com um tripé no meio. Vamos aproveitar esses dias para testar. Em primeiro lugar, temos que ver o Grêmio como joga. Não posso dizer 'vou jogar assim', se antes não ver como o Grêmio joga", disse o técnico do Leão no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim na última terça-feira (13).

No programa, Claudinei também analisou o que está faltando para o Sport voltar triunfar como visitante, algo que não acontece desde 13 de maio, quando venceu a Chapecoense na Arena Condá, ainda comandado pelo treinador Gilmar Dal Pozzo.

"Estamos tendo mais chances, mais posse e fazendo mais. Estamos mais próximos da vitória, elas não estão vindo porque estamos errando as finalizações", pontuou.

Lisca diz que acompanha o Sport e dá conselho para Claudinei Oliveira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor