SÉRIE B

SPORT: Técnico explica insistência em Kayke no time titular; veja o que ele disse

Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o técnico rubro-negro detalhou a manutenção de Kayke como titular do time

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 15/09/2022 às 9:21
CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Kayke foi titular novamente no Sport diante do CRB pela 28ª rodada da Série B - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Leitura:

A torcida do Sport possui uma relação estremecida com alguns dos jogadores do elenco rubro-negro. Um deles é o atacante Kayke, titular absoluto do time desde a chegada de Claudinei Oliveira ao clube.

Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o técnico rubro-negro detalhou a manutenção de Kayke como titular do time.

Claudinei Oliveira estreou como treinador do Sport em 2022 diante do Guarani, pela 21ª rodada da Série B. Na partida anterior, o Leão havia sido derrota por 4x1 para Sampaio Corrêa, com Kayke marcando o gol rubro-negro.

"Eu cheguei aqui e no meu primeiro jogo, Kayke foi titular. Ele participou do cruzamento que resultou no gol de Denner e sofreu o pênalti para o gol de Ronaldo. Kayke ainda é um dos artilheiros do time na temporada, um jogador que já tinha atuado comigo no Goiás e que eu conheço. Não é o primeiro clube onde trabalho com ele", relembrou o técnico. 

Lisca diz que acompanha o Sport e dá conselho para Claudinei Oliveira

Início da parceria entre Kayke e Vagner Love

Segundo o treinador leonino, um dos pontos que mantiveram Kayke como titular do Sport foi sua parceria com Vagner Love. Na visão de Claudinei, os dois encaixaram jogando juntos.

"Quando Vagner Love entra contra o Criciúma e faz o gol de empate, a gente começa a pensar em usar dois atacantes. A gente usa contra o CSA e faz um grande jogo, até emblemático. Jogamos bem, Kayke faz gol, participa e aí a gente vai mantendo ele com o Vagner Love. Uma dupla de dois jogadores técnicos, que tem um bom domínio de bola, bom passe", pontuou.

Com a parceria firmada, Claudinei Oliveira e sua comissão técnica passou a explorar as características de Kayke e Love para que eles auxiliassem um ao outro dentro de campo.

"A gente começou a cobrar do Kayke que ele atacasse um pouco mais dos espaços para o Vagner vir construir o jogo, quase como um meia, já que ele tem essa qualidade. E o Kayke tentou fazer isso. Pode ver que em vários jogos, como contra o CRB, em que ele tem uma finalização ali no finalzinho do primeiro tempo em que ele recebe uma bola em profundidade e finaliza", argumentou.

Atacante Gustavo Coutinho é a bola da vez na luta do Sport para subir

Perda da titularidade para Gustavo Coutinho

Kayke, no entanto, perderia a titularidade diante do Bahia mesmo se não tivesse sentido um desconforto na panturrilha e sido poupado do jogo.

"Acho que ele vinha fazendo o que vínhamos pedindo. Demos várias oportunidades para o Kayke, depois Gustavo Coutinho veio pedindo espaço, e posição de atacante é assim: às vezes um não faz gol, você bota outro para ver se o gol sai. E a gente optou por fazer a troca, que já estava definida independente do Kayke não ter condições de jogar"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias