JULGAMENTO DE SPORT X VASCO

JULGAMENTO DE SPORT X VASCO: Jurídico do Leão não teme perda de pontos e revela real preocupação para julgamento do STJD; confira fala na íntegra

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, o vice-presidente jurídico do Sport explicou o processo de adiamento do julgamento do caso e falou sobre a expectativa para a decisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 03/11/2022 às 9:45
X

Em outubro, Sport x Vasco empataram em 1x1 pela 35ª rodada da Série B, mas a partida não terminou como o habitual. Interrompida nos acréscimos do segundo tempo por uma invasão de campo da torcida rubro-negra, o árbitro encerrou o jogo antes do tempo regulamentar, o que levou o resultado do confronto para os tribunais do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, explicou o processo de adiamento do julgamento do caso e falou sobre a nova data da sessão, expectativa para a decisão, preocupações, e mais.

Decisão do STJD pelo adiamento do julgamento

O membro da cúpula rubro-negra confirmou o pedido do Sport pelo adiamento, mas explicou que outros pedidos também foram feitos para que o julgamento não ocorresse antes da última rodada da Série B.

"O que foi deferido foi um pedido do procurador do STJD, mas o Sport já tinha entrado com um pedido. O Ituano e o Bahia também entraram com um pedido pelo adiamento como terceiros, afinal, um julgamento como esse ás vésperas de uma rodada decisiva como a de domingo, iria interferir diretamente em toda a disputa pelo acesso".

SPORT 1 X 1 VASCO - SÉRIE B - 16/10/2022

Guedes alfinetou o Vasco, que não pediu o adiamento e ainda repudiou a transferência de data nessa quarta.

"Se o Vasco fosse um pouco prudente, teria pedido o adiamento também. Mas parece que eles não querem conquistar o acesso no campo, e sim no Tribunal", disse o VP.

Confira a análise do VAR em Sport x Vasco

Nova data do julgamento de Sport x Vasco

Sem definição de uma nova data para o julgamento, Guedes explica que a única certeza é de que ocorrerá na próxima sessão do STJD. Essas sempre ocorrem às quintas-feiras, mas não em todas, o que dá uma previsão mínima do dia 10 de novembro, a próxima quinta, podendo também ocorrer nos dias 17 ou 24 deste mês.

Expectativa do Sport para julgamento

O Sport está confiante que não perderá pontos no julgamento do STJD e busca reduzir as outras penalidades para 2023.

"O que vai ser fundamental é o resultado do campo. Dependendo dele, o julgamento pode ser inócuo, qualquer coisa que aconteça nessa decisão depende do resultado que teremos dentro de campo. A gente acredita que não vai haver perda de ponto, é algo que nunca houve antes em casos desse gênero e não há motivo para ser nesse. O que estamos trabalhando é para reduzir o prejuízo de possíveis danos ao próximo ano, como mando de campo e multa", concluiu.

Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha

Qual o pior cenário para o Sport?

Considerando todas as denúncias feitas contra o Sport e seus atletas/dirigentes, o clube foi sofrer com até seis penas. São elas: uma multa acumulativa de 300 mil dos três artigos denunciados; a interdição da Ilha do Retiro até que os problemas julgados sejam resolvidos; a perda de dez mandos de campo, cumpridos na próxima temporada; ser declarado perdedor do jogo por 3x0; suspensão de até seis meses para Augusto Carreras e suspensão 12 jogos de suspensão para Carlos Eduardo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor