PRONUNCIAMENTO

SPORT X VASCO: Raniel quebra silêncio após polêmica na Ilha do Retiro e revela se está arrependido

Raniel foi formado no Santa Cruz e comemorou seu gol de forma provocativa em frente à torcida rubro-negra, que invadiu o gramado

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 18/10/2022 às 10:44
Notícia
X

O jogo entre Sport x Vasco trazia uma enorme expectativa pelo confronto direto entre duas equipes que brigam pelo acesso à Série A do Brasileirão. O desfecho da partida, no entanto, chocou todo o país com cenas lamentáveis. 

Até os 42 minutos do segundo tempo o Sport conquistava uma vitória parcial, quando o goleiro Saulo cometeu pênalti no meia Alex Texeira, do Vasco, e o atacante Raniel, ex-Santa Cruz converteu a penalidade. Na comemoração, o jogador formado no rival comemorou de forma provocativa em frente à torcida rubro-negra, que em parte invadiu o gramado.

Em entrevista ao UOL, o autor do gol que gerou a confusão abriu o jogo sobre o episódio e lamentou o ocorrido.

"Me senti mal por ter sido, querendo ou não, o pivô desse acontecido. Mas fui o pivô de forma injusta, né? Só por eu ter comemorado o gol. Fiz o gol, comemorei. E fui tratado como marginal por isso, tentaram invadir o vestiário por causa disso... Tomou uma proporção que não deveria tomar", disse Raniel.

Sport 1x1 Vasco: Raniel bate pênalti e empata partida para o Vasco

Para o atacante, a comemoração foi um desabafo aos xingamentos que recebeu da torcida do Sport em alusão ao seu problema com drogas, superado no passado.

"Sou ser humano, estou sujeito a erros. Mas o pessoal também errou, né? A partir do momento que me atacaram ao me chamar de 'noiado', drogado e traficante. Até porque comemorei um gol da forma que eu achava que eu deveria comemorar. Foi um desabafo meu. E não acho que fiz nada de mais para causar aquilo tudo. Desnecessário.

Raniel reconhece que seu passado no Santa Cruz pode ter tido um peso maior na reação da torcida, mas volta a citar as provocações que recebe dos rubro-negros.

"Se fosse outro jogador fazendo aquilo ali, talvez não desse essa confusão toda. Por eu ser da base do Santa... Já provoquei o Sport em outros momentos, eles também já provocaram também. É isso, é futebol. Tem de saber provocar e saber receber provocação. Por eu ter sido do Santa Cruz, acho que deixou eles mais irritados".

Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha

Além do seu histórico como rival, Raniel crê que o peso da partida, que era tida como uma final pelo G4 na Série B, aumentou a proporção dos fatos.

"Também acho que aconteceu mais por já estar 1 a 0 para o Sport, jogo decisivo, eles poderiam chegar na gente. E acharam que iriam ganhar, eu fiz o gol... E aí tomou essa proporção toda. Mas me chamaram de marginal, isso, aquilo, por eu ter comemorado um gol. Não é justo, né? Graças a Deus acabou tudo bem, não teve nenhum ferido ou coisa mais grave", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor