SPORT: Confira o comunicado do STJD após entrada de recurso por julgamento de Sport x Vasco e previsão de nova análise
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (14)
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) emitiu um comunicado após a entrada do Sport com recurso sob as decisões do julgamento do caso entre Sport x Vasco.
Ocorrerá, nesta quinta (17), a sessão semanal do Tribunal onde nove casos do futebol brasileiro serão. Nenhum deles, no entanto, será o julgamento do recurso do Sport pelas penas definidas na semana passada.
- SPORT: Gustavo, meia revelado no Leão, está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro
- SPORT: Mais dois jogadores deixam elenco após fim da Série B; veja quem fica e quem deixa o Leão para o próximo ano
- JULGAMENTO DE SPORT X VASCO: Confira a classificação da Série B do Brasileirão após o resultado do julgamento do STJD e as colocações de Sport e Vasco
- SPORT pode repatriar treinador com passagem recente pelo time para 2023; confira quem
Dessa forma, o julgamento do recurso do Sport não pode ocorrer mais nesta semana. Confira a publicação do STJD:
"Na próxima quinta, dia 17 de novembro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol se reunirá para mais uma sessão de julgamentos. Seguindo com os protocolos de combate à covid-19, a corte máxima do futebol se reunirá de forma híbrida a partida das 11h e com transmissão ao vivo no site do STJD" informou o comunicado.
Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha
QUAL FOI O RESULTADO DO JULGAMENTO DO STJD DE SPORT X VASCO?
- O Sport foi considerado culpado nos artigos 205, 211 e 213 e punido em oito jogos com portões fechados
- O Sport foi considerado culpado nos artigos 205, 211 e 213 pagará multa de R$ 180 mil
- O Sport foi considerado culpado nos artigos 205, 211 e 213 e punido com a perda do ponto da partida. O placar foi decretado 3x0 para o Vasco
- O jogador Carlos Eduardo, do Sport, foi punido em quatro jogos de suspensão no artigo 254-A. Ele agrediu um integrante da comissão técnica do Vasco. O atleta ainda cumprirá a penalidade.
- O vice-presidente de futebol Augusto Carreras, do Sport, foi absolvido no artigo 254-A. Ele havia sido acusado de agredir um integrante da comissão técnica do Vasco.
- O jogador Raniel, do Vasco, foi absolvido no artigo 258-A. Ele foi expulso pelo árbitro Raphael Claus e pegou dois jogos de suspensão preventiva, que já foram cumpridas.
- O atacante Luiz Henrique, do Vasco, foi punido com dois jogos suspenso no artigo 250. Ele arremessou uma cadeira de plástico em direção à torcida do Sport. O atleta já cumpriu a penalidade.
- O jogador Halls, do Vasco, foi punido com quatro jogos de gancho no artigo 254-A. Ele agrediu um integrante da comissão técnica do Sport. O atleta ainda cumprirá a penalidade.
- O Vasco foi absolvido no artigo 257. O clube não foi considerado culpado por impedir o prosseguimento de partida.