SÉRIE B

SPORT pode repatriar treinador com passagem recente pelo time para 2023; confira quem

Em 2022, o Sport não conseguiu o seu principal objetivo: o acesso para a Série A do Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 10/11/2022 às 10:37 | Atualizado em 10/11/2022 às 10:45
Notícia
X

Em 2022, o Sport não conseguiu o seu principal objetivo: o acesso para a Série A do Brasileirão. Com a permanência na Segundona, as manutenções de Claudinei Oliveira como treinador e Jorge Andrade como executivo de futebol para a próxima temporada são incertas.

Segundo o portal GOAL, o presidente Yuri Romão deseja repatriar Milton Cruz, que treinou o Sport em 2019, caso seja eleito em dezembro. Para a próxima temporada, no entanto, o ex-jogador assumiria outro cargo: o de chefe do departamento de futebol do clube, que passará por uma modernização.

Em balanço da temporada 2022 realizado na Ilha do Retiro, na última terça (8), o mandatário do Sport revelou que se candidatará para a eleição marcada para dezembro deste ano e anunciou que o departamento de futebol passará por mudanças em sua estrutura, ainda sem detalhes.

Passagem pelo Sport

Milton Cruz foi contratado pelo então presidente Milton Bivar para assumir o comando técnico do Sport no início de 2019. Mesmo com participação ativa na formação do elenco que viria a ser campeão do Pernambucano e vice da Série B daquele ano, os resultados dentro de campo com o primeiro treinador não agradavam.

Após sete jogos, Milton pediu demissão e deixou o Leão com quatro vitórias e três derrotas. Com o insucesso na Ilha do Retiro, abandonou a carreira de treinador e voltou ao São Paulo, onde soma mais de 20 anos de serviço, agora como assistente técnico. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor