uniformes

SPORT renova com a UMBRO até o final de 2023; saiba quais marcas também fizeram propostas para vestir o Leão

Marca inglesa patrocina o Sport desde junho de 2019 e irá para o seu quarto ano vestindo o Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 14/11/2022 às 18:06
Notícia
X

Após muitas especulações sobre uma possível troca no fornecedor de materiais, o Sport renovou o seu contrato com a Umbro até o final da temporada 2023. A informação foi confirmada pelo presidente Yuri Romão com exclusividade ao Jornal do Commercio.

A marca inglesa patrocina o Leão desde junho de 2019 e tinha seu vínculo sendo encerrado em dezembro deste ano. Uma nova tratativa foi feita e a empresa permanecerá por mais um ano na Ilha do Retiro.

De acordo com o cartola rubro-negro, o Sport foi procurado por três empresas que demonstraram interesse em produzir os novos uniformes, mas o clube pernambucano optou por continuar com a Umbro.

"No início do próximo ano, vamos abrir uma concorrência para ver quem vai assumir a partir de 2024. Uma negociação dessas, com fornecedor, dura cerca de seis a oito meses de antecedência. É o tempo mínimo para se produzir as peças", comentou o presidente.

As marcas que procuraram o Sport neste ano foram a New Balance, que hoje patrocina o Red Bull Bragantino, a Volt, que veste clubes como Santa Cruz, América-MG, Remo, CSA e Criciúma. Uma última empresa teve reunião nesta segunda-feira (14) com o Leão, mas não teve seu nome divulgado.

SPORT, UMBRO E COPA DO MUNDO:

Há dois meses, o Sport lançou junto com a Umbro uma nova camisa em homenagem a seleções que participarão da Copa do Mundo do Catar.

A nova camisa do Leão fez alusão à seleção da Holanda, país que têm fortes vínculos com Pernambuco, que chegou a colonizar o Estado durante um período.

Além do Sport, mais times brasileiros que possuem parceria com a Umbro também terão camisas especiais em alusão à Copa do Mundo 2022. São eles: Chapecoense, Grêmio, Santos, Fluminense e Avaí.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor