Com departamento médico da seleção brasileira cheio, Tite pode improvisar contra a Coreia do Sul: veja possível escalação
Alex Telles e Gabriel Jesus deixaram o jogo contra Camarões com dores no joelho
Ao contrário do que se esperava, a seleção brasileira vai entrar nas oitavas de final da Copa do Mundo com várias preocupações no elenco. No confronto contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), o técnico Tite não deve contar com força máxima. Isso porque, o departamento médico do Brasil está cheio e não deve ficar zerado a tempo do duelo com os coreanos.
A principal dúvida é com relação ao atacante Neymar, que ainda não está 100% recuperado de uma entorse no tornozelo direito e segue como dúvida para o primeiro duelo da fase eliminatória - já ficou de fora contra Suíça e Camarões. "Ainda temos 72 horas para o próximo jogo e vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. Ele ainda não começou o trabalho em campo com bola, o que deverá ser feito amanhã (3), e é importante observar como será a resposta dele a esse novo estímulo. Dependendo disso, pode ter ou não condição”, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
Já o lateral-esquerdo Alex Sandro, que apresentou dores no quadril esquerdo, também será reavaliado neste sábado (3) e ficará à disposição de Tite se não apresentar nenhum incômodo na região.
Quem tem mais chances de ficar disponível para a disputa das oitavas é o lateral-direito Danilo. Segundo Lasmar, ele “vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória [da lesão do tornozelo] e fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva”. Assim, caso tudo corra bem, a “expectativa é grande para que esteja à disposição no próximo jogo”.
NOVOS PACIENTES
Após a derrota para Camarões por 1x0, nesta sexta-feira (2), o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus se queixaram de dores, o que preocupa a comissão-técnica da seleção devido ao pouco tempo para recuperação.
“Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma. Ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã (3) será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Após os exames daremos mais detalhes”, concluiu Rodrigo Lasmar.
Diante da avaliação médica, garantido mesmo é o retorno do lateral Danilo. Com a volta dos titulares, a provável escalação do Brasil para encarar a Coreia do Sul tem: Alisson; Danilo (Éder Militão), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Danilo); Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo (Neymar); Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.