JORNAIS DO MUNDO FALANDO SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA: confira a repercussão após a vitória sobre a Coreia do Sul na Copa do Catar
Veja como a imprensa internacional classificou o Brasil após a vitória nas oitavas da Copa do Mundo do Catar
No Stadium 974, o Brasil, reforçado por Neymar que voltou de lesão, fez diante da Coreia do Sul sua melhor apresentação no Mundial e atropelou o rival asiático por 4 a 1.
- NEYMAR manda mensagem EMOCIONANTE para REI PELÉ após BRASIL X COREIA DO SUL; confira mensagem do atacante e estado de saúde do Rei
- RESULTADO DO JOGO DO BRASIL HOJE (05/12): Confira o PLACAR de BRASIL X COREIA DO SUL pelas OITAVAS da COPA DO MUNDO
- RESULTADO DE JAPÃO X CROÁCIA: Confira quem se classificou para as QUARTAS e pode enfrentar BRASIL na COPA DO MUNDO
O "baile", definido com quatro gols no primeiro tempo, garantiu a seleção brasileira nas quartas de final, fase em que vai enfrentar a atual vice-campeã mundial Croácia. O confronto será na sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Education City Stadium.
Se o ataque pouco funcionou nos três primeiros jogos, com apenas três gols, sobraram bolas na rede graças à inspiração do quinteto ofensivo, que viveu uma noite de brilho e comandou a goleada, construída com gols de Vinícius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Todos os gols foram comemorados com dancinhas. Até mesmo Tite participou de uma delas, a dança do "Pombo".
Jornais do mundo
E a imprensa internacional repercutiu a vitória do Brasil.
O El País classificou o Brasil como "imparável".
Neymar:
O Index, um dos principais sites de notícias da Croácia, próxima adversária do Brasil, disse que o "Terrível Brasil venceu confronto e encara a Croácia nas quartas de final".
O Diário Olé, da Argentina, diz que a Seleção foi brilhante. "Brasil dançou contra a Coreia com o retorno de Neymar. [...] Até o Tite acabou dançando!"
Bild (Alemanha) - "Ramba-Samba! Brasil marca e dança pelo título"
Vini JR:
Marca (Espanha) - "Brasil é o rival a ser batido"
Corriere dello Sport (Itália) - "Show do Brasil, pôquer para a Coreia do Sul: Neymar também marca. Seleção domina os asiáticos com primeiro tempo espetacular: Croácia será adversária nas quartas"