O Brasil bateu a Coreia do Sul por 4x1 nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 e carimbou sua vaga nas quartas. A partida marcou o retorno de Neymar à Seleção. Após o apito final, o atual camisa 10 mandou uma mensagem para o grande dono do número, o Rei Pelé.
"É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele, espero que fique bem de saúde o mais rápido possível e possa o ter confortado com essa vitória e a faixa que erguemos para ele", disse Neymar.
Aos 82 anos, Pelé foi internado na última terça (29/11) por uma piora em seu estado do câncer no cólon. O Rei do Futebol trata do tumor desde setembro de 2021 e deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
O jornal Folha de São Paulo publicou, na manhã do sábado (3), que a quimioterapia de Pelé foi suspensa devido a falta de respostas do tratamento e foi dado início a cuidados paliativos. Trata-se de uma medida para pacientes com enfermidades graves ou que não têm mais possibilidade de cura.
PELÉ em CUIDADOS PALIATIVOS: o que isso SIGNIFICA
Segundo a ESPN, os exames iniciais identificaram problemas em Pelé como um inchaço generalizado, chamado de anasarca, um edema generalizado (síndrome edemigêmica), além de uma 'insuficiência cardíaca descompensada'. O ex-jogador também foi considerado com uma confusão mental.
FIFA faz HOMENAGEM a PELÉ com DRONES no Catar
BOLETIM MÉDICO DE PELÉ ATUALIZADO
Confira o boletim médico emitido pela equipe do Hospital Albert Einstein neste domingo (4).
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.
A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein".