BASE DO SPORT

SPORT: Pouco oportunizado, Paulinho é vice-líder de assistências do Leão em bom início de temporada

Paulinho só foi acionado pelo técnico Enderson Moreira em quatro oportunidades, todas na reta final do segundo tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 02/02/2023 às 8:28 | Atualizado em 02/02/2023 às 8:34
Notícia
X

O começo de temporada do Sport é animador até aqui. Após o empate na estreia do Campeonato Pernambucano, são seis vitórias consecutivas.

A vitória diante do Afogados, nessa quarta (2), marcou mais uma partida em que uma das grandes joias da base leonina, o atacante Paulinho, teve pouco tempo em campo com a camisa do Leão.

Até aqui, Paulinho deu dois passes para gols do Sport em 2023 e é o vice-líder do ranking, atrás apenas de Luciano Juba, que cedeu cinco assistências em seis jogos, e empatado com Edinho. O líder no quesito também formado na base rubro-negra, mas figura há mais tempo entre os profissionais.

POUCO TEMPO EM CAMPO

O número de assistências do camisa 53 leonino, no entanto, não condiz com seu tempo em campo na temporada. Foram apenas 89 minutos em campo, de um total de 693 minutos disputados pelo Sport em 2023 - entre tempo regulamentar e acréscimos das partidas.

Paulinho só foi acionado pelo técnico Enderson Moreira em quatro oportunidades, todas na reta final do segundo tempo. Diante do Petrolina, entrou aos 20 minutos; contra o ABC, recebeu chance aos 23; ante ao Belo Jardim foi acionado apenas aos 34; e versus o Afogados foi oportunizado aos 29 minutos.

IMPROVISAÇÃO

Ao enfrentar o Belo Jardim, inclusive, o treinador rubro-negro improvisou o jogador. Atacante que atua pelo lado esquerdo do campo, Paulinho substituiu Igor Cariús como lateral-esquerdo na defesa leonina. O placar estava 5x0 na Ilha do Retiro quando ocorreu a mudança.

Na nova função, o atleta foi driblado na origem da jogada do gol de honra do adversário e em seguida deu a assistência para o sexto gol do Sport no jogo.

As duas participações em gols da joia rubro-negra foram um passe para Vagner Love contra o Petrolina e um cruzamento para Gabriel Santos ante o Belo Jardim, ambos os lances pelo Campeonato Pernambucano.

Além das assistências cedidas aos seus companheiros no início de temporada, Paulinho vem de boas atuações quando acionado. O bom futebol em campo também foi apresentado em 2022, quando também recebeu poucas chances no profissional.

TRAJETÓRIA NO TIME PRINCIPAL

Em 2021, quando estreou no time principal, marcou seu único gol como profissional em sua estreia. Foram seis vezes em campo naquele ano. Na temporada passada, fez oito jogos pelo Sport e uma assistência.

Só foi titular no profissional uma vez: em sua estreia, quando o clube utilizou uma equipe alternativa para a primeira rodada do Campeonato Pernambucano, em 24 de fevereiro de 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor