LUCIANO JUBA

SPORT: Cresce o otimismo no clube por renovação com Luciano Juba; entenda detalhes

O contrato de Luciano Juba com o Sport encerra antes do fim da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 01/03/2023 às 22:37 | Atualizado em 01/03/2023 às 23:03
Notícia
X

O início de 2023 do Sport tem sido avassalador, com apenas uma derrota em 14 jogos. Não teria motivos para o torcedor rubro-negro se preocupar, se não fosse o futuro indefinido de Luciano Juba no clube. Com contrato até o meio do ano, o destaque leonino não tem permanência na Ilha do Retiro garantida.

São 7 gols e 7 assistências de Luciano na temporada. O meia disputou todos os jogos do time em 2023 e seus números equivalem à média de uma participação direta em gol a cada partida.

Com contrato até o fim de agosto deste ano, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir desta sexta-feira (3) e deixar o Leão sem custos em setembro. Seu bom desempenho tem despertado o interesse de outros clubes do Brasil, inclusive alguns que disputarão a Série A do Brasileirão. A validade do seu vínculo, no entanto, é um entrave

No primeiro dia após o fim do contrato entre Sport e Juba, 1 de setembro, a janela de transferências nacional e internacional está fechada. Isso significa que, mesmo que se transfira para outro clube, ele não poderia estrear pelo seu novo time até que a próxima janela fosse aberta, já na próxima temporada.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio junto a fontes ligadas ao clube, as conversas dos últimos dias têm sido positivas e fomentaram um otimismo pela renovação do contrato entre as partes.

Jogador, empresários e clube têm tentado chegar a um acordo para uma renovação ao menos até o fim de 2023. Esse detalhe é visto como uma situação onde todos ganham, visto que o Leão teria Luciano até o fim da temporada para buscar o acesso à Primeira Divisão e o meia pode seguir em atividade, se desenvolvendo e se valorizando.

No intervalo do jogo Sport 5x0 Íbis, nesta quarta-feira (1), Juba comentou sua situação no clube.

"Estou bastante focado no Sport, no trabalho, nos jogos e essa questão de pré-contrato está sendo resolvida por fora. Eu estou sempre buscando trabalhar para sempre dar o meu melhor", disse.

SPORT 5x0 IBIS: veja o gol de falta de LUCIANO JUBA pelo CAMPEONATO PERNAMBUCANO

CRIA DA ILHA DO RETIRO

Formado nas categorias de base do Sport, o camisa 46 era originalmente lateral-esquerdo, posição pela qual foi promovido aos profissionais em 2020. Demonstrando repertório ofensivo, qualidade na bola parada e dificuldade na fase defensiva, o jogador foi "adiantado" no campo de forma definitiva por Gustavo Florentín, ex-técnico do Leão. 

SPORT 5x0 IBIS: veja o SEGUNDO GOL de JUBA pelo CAMPEONATO PERNAMBUCANO

 

 

 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor