O Sport oficializou, nesta segunda-feira (27), a renovação com o atacante Paulinho. Uma das principais joias da base rubro-negra, o camisa 53 é destaque do time no bom começo de temporada do Leão, mesmo com pouco tempo em campo.
Paulinho soma três assistências pelo Sport em 2023, com apenas 110 minutos em campo. É uma média de uma assistência a cada 37 minutos. Seu novo vínculo tem validade até o final de 2025.
- SPORT: Pouco oportunizado, Paulinho é vice-líder de assistências do Leão em bom início de temporada
- SPORT: Campeões do Pernambucano Sub-20 repercutem título e falam sobre rivalidade; veja entrevista com destaques e treinador do time
- SPORT: Conheça quem são as grandes promessas do Leão e as expectativas para 2023
Com 20 anos, o jogador compõe os profissionais do Leão desde a temporada passada, quando foi destaque do time na Copinha e Brasileirão de Aspirantes, além de campeão do Pernambucano Sub-20.
O atacante cedeu entrevista exclusiva para o Jornal do Commercio em setembro de 2022. Clique aqui e confira.
CONFIRA NOTA OFICIAL DO SPORT
Em sequência ao processo de valorização dos jovens revelados nas categorias de base rubro-negra, o departamento de futebol do Sport informa oficialmente a renovação contratual junto ao atacante Paulinho. Agora, o jogador de tem vínculo até o fim de 2025, com gatilhos previstos no novo acordo.
“O nosso projeto esportivo sempre previu a valorização da base, teve essa ênfase, no intuito de proteção dos ativos, como a valorização e uso dos atletas. Então a gente vem nesse processo adotando ações para isso e Paulinho é mais um exemplo disso”, destacou o executivo de futebol do Leão, Jorge Andrade.
Aos 20 anos, Paulinho é peça frequentemente utilizada neste bom início de temporada, com participações em gols no efetivo ataque do Sport, que já balançou as redes 30 vezes em 12 partidas em 2023.
Natural de Itu, em São Paulo, o atacante chegou há três temporadas ao Clube para o Sub-20, onde conquistou o título Estadual no ano passado, além de ter tido boas participações em torneios nacionais, como o Brasileirão e Aspirantes.
Comentários