O Santa Cruz sofreu uma goleada por 4x0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (22), no Arruda. O duelo foi válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o resultado, a Cobra Coral caiu fora do torneio regional.
Todos os detalhes de Santa Cruz x Fortaleza foram exibidos com exclusividade na tela da TV Jornal/SBT. Aroldo Costa narrou a partida, com comentários de Igor Moura e reportagens de Leonardo Vasconcelos.
Os gols da vitória do Fortaleza sobre o Santa Cruz foram marcados por Lucero, Lucas Crispim, Hércules e Moisés. Na próxima fase, o Tricolor do Pici encara o Ferroviário nas quartas de final.
- CHAVEAMENTO ATUALIZADO QUARTAS DE FINAL COPA DO NORDESTE 2023: Veja o adversário do SPORT no mata-mata da COPA DO NORDESTE
- Copa do Nordeste: Confira todos os confrontos das quartas de final
- No sufoco, Náutico vence o Ferroviário, se classifica na Copa do Nordeste e pegará o ABC no mata-mata; confira
- Veja o chaveamento das quartas de final da Copa do Nordeste 2023
A goleada sofrida no Arruda para o Fortaleza pesou o clima no Santa Cruz em torno do técnico Ranielle Ribeiro. Até o fechamento desta matéria, a direção coral não tinha se posicionado sobre a permanência ou não do treinador. Na entrevista coletiva, após o jogo, ele tratou com naturalidade a pressão.
"Essa pergunta tinha que ser feita para a diretoria. Mas, respondo com tranquilidade. Assumo todo o resultado, mas foge do meu trabalho quando a bola desvia na barreira e para na gaveta. Só que a responsabilidade é minha mesmo. Hoje não jogamos contra qualquer equipe", afirmou.
"Infelizmente, tivemos uma sequência negativa contra adversários duros. Infelizmente, aconteceu a desclassificação. Fica à critério da direção decidir o que deve ser feito no futuro. O que eu quero é o melhor parta o Santa Cruz", completou Ranielle.
O JOGO
O Fortaleza surpreendeu o Santa Cruz com menos de um minuto de jogo. Aos 30 segundos, em rápido ataque, o Tricolor do Pici abriu o placar com Lucero. Já classificado e tendo a vantagem, a equipe do técnico Vojvoda recuou e tentou buscar o erro do adversário. O Tricolor do Arruda não se intimidou e partiu para cima.
Pouco minutos depois, Pipico perdeu uma chance incrível dentro da grande área. Os jogadores do Santa Cruz até reclamaram de um pênalti no lance.
O Santa Cruz seguiu em cima do Fortaleza, mas errou bastante o último passe. Os jogadores corais não estavam conseguindo concluir as jogadas. Resultado, a equipe pernambucana foi para o intervalo com a derrota.
No segundo tempo, o Fortaleza mostrou toda a superioridade técnica e logo matou o jogo contra o Santa Cruz. Os jogadores de Vojvoda, na verdade, transformaram em goleada a partida. Lucas Crispim, Hércules e Moisés estufaram a rede no Arruda.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE SANTA CRUZ X FORTALEZA
FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 0X4 FORTALEZA
SANTA CRUZ
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Anderson Paulista (Baraka), Arthur e Chiquinho (Felipe Gedoz); Lucas Silva, Dayvid (Ariel) e Pipico.
Técnico: Ranielle Ribeiro
FORTALEZA
Fernando Miguel; Brítez, Ceballos e Titi (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Lucas Sasha, Hércules (Zé Welisson), Calebe (Moisés) e Lucas Crispim. Thiago Galhardo (Romarinho) e Lucero (Romero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque e Maxwell Rocha Silva (ambos de AL). Gols: Lucero aos 30" do 1°T e Lucas Crispim aos 16', Hércules aos 20' e Moisés aos 41' do 2°T. Cartões amarelos: Pipico, Ítalo Silva, Ítalo Melo e Alemão (Santa Cruz). Brítez (Fortaleza). Público: 9.018 torcedores. Renda: R$ 156.135,00.
Comentários