Nesta sexta-feira (24), os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do Náutico enfim receberam o pagamento do 'bicho' referente à classificação da primeira fase da Copa do Brasil, diante do São Bernardo/SP. A demora representou quase um mês desde a vitória alvirrubra.
O valor total chegou na casa dos R$ 250 mil e não teve a compensação imediata por conta do novo esquema de premiação promovido pela CBF, que prevê o depósito do valor após o término de cada fase da competição nacional.
Funciona da seguinte maneira: após o encerramento da primeira fase, por exemplo, todos os clubes (até mesmo os eliminados) receberam o valor pré-estabelecido de participação. Esse modelo também será adotado para o pagamento dos valores da segunda fase, terceira de fases subsequentes da competição. Anteriormente, a CBF pagava de imediato a premiação após a classificação de cada clube.
- COPA DO NORDESTE: Definidas as datas e horários dos jogos de SPORT e NÁUTICO nas quartas de final
- SPORT e NÁUTICO garantem fortuna com classificação na COPA DO NORDESTE; veja valores da premiação
- No sufoco, Náutico vence o Ferroviário, se classifica na Copa do Nordeste e pegará o ABC no mata-mata; confira
A diretoria do Náutico estabeleceu que o bicho para cada fase seria retirado do valor arrecadado nas premiações e, com essa nova forma de compensação por parte da CBF, a liquidação ficou em aberto por um período maior do que o esperado. Isso foi repassado para o elenco através da diretoria e do presidente Diógenes Braga, que também foi responsável por dialogar com as lideranças do grupo para estabelecer o valor total do bicho.
A quantia total foi recebida pelo Timbu somente essa semana e a burocracia se deu apenas para viabilizar a liberação do dinheiro para a compensação aos atletas. Dessa maneira, o bicho da classificação diante do Vila Nova/GO também pela Copa do Brasil ainda não foi realizado, já que a quantia total de premiação ainda não foi recebida pelos alvirrubros.