SPORT está por detalhes de acertar permanência de FACUNDO LABANDEIRA após 'fator decisivo' em negociação
Facundo Labandeira é uruguaio e possui vínculo com o Sport até o meio do ano
O elenco do Sport no início de 2023 só conta com um jogador estrangeiro: o uruguaio Facundo Labandeira. Vice-artilheiro da equipe na temporada, o atacante deve permanecer no clube após o fim do seu contrato atual.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio junto a fontes ligadas ao Leão, a permanência de Labandeira no clube deve ser garantida em breve. Emprestado pelo Defensor Sporting-URU até o fim de junho, o clube já negocia a renovação do jogador.
Em 33 jogos, marcou 9 gols até aqui com a camisa rubro-negra, número que já o credencia como estrangeiro que mais balançou as redes pelo Sport nos últimos dez anos. O camisa 30 divide o posto com Reinaldo Lenis, colombiano que atuou pelo time de 2016 a 2018.
- SPORT X ABC: Confirmada data, horário e local da SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE
- SPORT: Após proposta milionária, cresce confiança em ter LUCIANO JUBA até o fim do ano; veja cenário da negociação
- SPORT chega a segunda semifinal seguida na COPA DO NORDESTE e pode faturar o dobro da última edição; veja valores de premiações
- LUCIANO JUBA fala sobre futuro no SPORT e rumor de pré-contrato com o BAHIA; veja fala do jogador
Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem, o contrato de empréstimo firmado pelo Sport junto ao Defensor-URU possui uma cláusula com um gatilho de renovação por mais 6 meses, em que basta o Leão notificar aos uruguaios que deseja exercer a opção de ampliação do vínculo para permanecer com Labandeira.
Ao fim desse período, cabe à cúpula rubro-negra negociar com o clube detentor dos direitos do jogador para tê-lo em definitivo, caso assim queira.
LABANDEIRA marca dois gols e SPORT bate CSA por 1x3 na COPA DO NORDESTE
Outro 'fator decisivo' para que Labandeira siga na Ilha do Retiro é a a vontade do atleta. Aos 27 anos, o uruguaio está em seu sexto clube na carreira - o primeiro fora de seu país natal - e está satisfeito com sua situação, além de enxergar o futebol brasileiro como uma boa vitrine.
A rápida adaptação ao Recife, ao clube e ao time agradam Facundo, que deseja permanecer. Peça importante no esquema do técnico Enderson Moreira, o atacante trava uma 'disputa sadia' com Edinho pela titularidade do lado direito do ataque rubro-negro.
Mesmo com a iminente renovação de Labandeira, o clube monitora o mercado em busca de um atacante de lado para a sequência da temporada. A posição é tida como a principal lacuna para reforços, tendo em vista os jogadores atuais a disposição e as indefinição contratual de Luciano Juba, titular pelo lado esquerdo.