Meia ou segundo volante? Matheus Vargas é 'coringa' no Sport e abre o jogo sobre seu estilo em campo
Matheus Vargas vem sendo um coringa no esquema do Sport
Matheus Vargas vem sendo um coringa no esquema do Sport. Em seus primeiros três meses de clube, o jogador já foi acionado como meia armador e segundo volante.
Em contato exclusivo com o Jornal do Commercio, o meio-campista abriu o jogo sobre tudo: início no Leão, relação com o treinador Enderson Moreira, estilo de jogo e final da Copa do Nordeste contra o Ceará.
Vargas vem reconquistando seu espaço no Sport, após período no departamento médico. O meia foi acionado em cinco das últimas seis partidas do time, sendo duas como titular.
ADAPTAÇÃO AO SPORT
Em sua estreia, no primeiro jogo da equipe em 2023, o camisa 8 deu assistência para Edinho marcar o gol rubro-negro no empate em 1x1 contra o Maguary. O Leão empatou na reta final da 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.
"As impressões até aqui do Sport são muito boas. Foi um clube em que rapidamente me adaptei, até pela diretoria, que deu todo o suporte possível", destacou o meia.
? GOOOOLLLL RUBRO-NEGROO!!
— Sport Clips ????? (@SportClips1905) January 12, 2023
???? EDINHO
???? Matheus Vargas
? Maguary 1x1 Sport #Pernambucano23 pic.twitter.com/cnBX2XSSId
RELAÇÃO COM ENDERSON MOREIRA
Antes de chegarem à Ilha do Retiro, o Enderson Moreira e Matheus Vargas já haviam trabalhado juntos. O técnico treinou o atleta no Fortaleza, em 2021.
Segundo o meia, o treinador foi uma das razões para que acertasse com o Leão para 2023.
"Tivemos um primeiro contato e ele me falou o projeto do clube. Isso foi um dos motivos para meu acerto com o Sport", admitiu.
ESTILO DE JOGO
Matheus Vargas vem exercendo duas funções no meio-campo rubro-negro. O jogador já foi acionado como armador, atuando mais a frente e articulando as jogadas mais próximo do gol, assim como mais recuado, jogando atrás de um 'camisa 10' e organizando o jogo com mais obrigações defensivas.
"Meu estilo sempre foi jogando mais a frente, mas tenho me adaptado bem quando sou solicitado pelo treinador para fazer a função de segundo homem do meio-campo, vindo de trás", explicou.
RENAN, GOLEIRO DO SPORT, fala sobre o CHORO após classificação na COPA DO NORDESTE
FINAL DA COPA DO NORDESTE CONTRA O CEARÁ
O Sport está na final da Copa do Nordeste, em que encara o Ceará na disputa pelo grande título. O adversário é um velho conhecido de Vargas, que atuou por anos no grande rival local, o Fortaleza.
Vestindo as camisas do Leão da Ilha, Leão do Pici, Atlético-GO e Oeste, Matheus Vargas entrou em campo 16 vezes contra o Vozão. São cinco triunfos, cinco empates e seis derrotas contra o alvinegro.
CEARÁ 3x2 SPORT: veja os MELHORES MOMENTOS pela COPA DO NORDESTE
Estar na final possui um grande significado para o elenco rubro-negro, mas o meia alerta sobre o outro lado. Os cearenses são a única equipe a ter derrotado o Sport em 2023.
"Estamos no caminho certo. Todo trabalho duro nos trouxe até essa final, mas não queremos e não vamos parar por aqui. Será um confronto muito duro. Nas vezes em que joguei contra, sempre foram jogos difíceis, mas temos que estar preparados para fazer dois grandes jogos e sairmos campeões desse confronto".