SPORT: VP de marketing celebra realização da Zero Oito Experience e projeta novos eventos na Ilha do Retiro: 'É preciso viver o Sport'; veja entrevista exclusiva
Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing do Sport, cedeu entrevista exclusiva ao do Jornal do Commercio
Na noite da última quarta-feira (12), o Sport estreou na Copa do Brasil 2023 com um empate por 3x3 com o Coritiba. A partida foi disputada no estádio Couto Pereira, no Paraná, mas a torcida rubro-negra compareceu à Ilha do Retiro para a Zero Oito Experience, cerimônia de lançamento do novo uniforme do time.
Em entrevista exclusiva à reportagem do Jornal do Commercio, Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing do Leão, destrinchou a realização do evento, comemorou a relação com o torcedor leonino e projetou futuros eventos na Ilha do Retiro.
ZERO OITO EXPERIENCE
"Fizemos o evento num dia importante, porque foi o lançamento da camisa que faz alusão ao título da Copa do Brasil de 2008, há 15 anos atrás, e a gente estava estreando ela em um jogo da própria Copa do Brasil".
"A expectativa era boa, estamos em um ótimo momento com a torcida, de sintonia com o torcedor. Acho que o Sport precisava fazer mais disso de experiência, vivência. Não é só o jogo, é viver o clube em seu dia a dia".
- SPORT prepara nova etapa para plano de sócios, com proposta 'mais agressiva e desafiadora'; veja o que se sabe
- Em jogo de seis gols e duas viradas, Sport empata com o Coritiba pela Copa do Brasil
- Sport freia busca por reforços para a Série B e impõe 'condição' para novas contratações
- SPORT revela nova camisa em homenagem a título da COPA DO BRASIL 2008; confira data de estreia
ABRAÇO DOS PATROCINADORES
"Fizemos um projeto no departamento de marketing, para convidar a Umbro, a BetNacional e todos os outros patrocinadores a entrarem no evento para fazermos um combinado e trazer o torcedor para ter essa experiência. Era um jogo fora de casa, distante. Então fizemos questão de não ser só um jogo".
A comemoração rubro-negra aqui no #ZeroOitoExperience! Que clima na Ilha do Retiro! Vamos por mais, Leão! ???? pic.twitter.com/7iWCpeAuPq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
ESTRUTURA DA ZERO OITO EXPERIENCE
"É muito mais do que ver jogo do Sport, é viver o Sport. Fizemos a estrutura dentro do gramado da Ilha do Retiro, que foi o palco do título. Foi o lugar que cedeu essa conquista, que abraçou nosso segundo grande título nacional. Trazer o torcedor para perto, para viver a experiência além do jogo, foi fantástico".
"A gente teve área para os torcedores se tatuarem, open bar, a banda, homenagem ao título de 2008. Jogadores que participaram da conquista estiveram aqui, tivemos efetivação de marketing para o torcedor lembrar do icônico gol de Durval".
"Nosso torcedor pôde recriar o gol de Durval contra o Internacional, nas quartas da Copa do Brasil de 2008, que foi icônico e muito importante para a gente. Conseguimos replicar um backdrop da Copa do Brasil igual ao da época, fizemos igualzinho. Trouxemos uma réplica da taça para o torcedor tirar fotos. Tem uma geração inteira aqui que nem viu 2008, nem curtiu a época, mas hoje entendeu a importância desse título para a gente".
FUTUROS EVENTOS NA ILHA DO RETIRO
"A ideia é continuar fazendo esses eventos e seguir proporcionando esse tipo de momento ao nosso torcedor. É como digo, não adianta só ser torcedor, é preciso viver o Sport. E a gente sabe que quando se chama a nossa torcida, ela vem. É uma torcida ultra engajada e a gente viu isso aqui hoje. Não só abraçou o evento como comprou camisa, fez tatuagem e veio para ver um jogo difícil fora de casa".