COPA DO NORDESTE

CEARÁ se desfaz do treinador antes da decisão contra o SPORT pela COPA DO NORDESTE

O técnico Gustavo Morínigo não resistiu ao mau início na Série B do Brasileirão e foi demitido do Ceará

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 24/04/2023 às 14:49 | Atualizado em 24/04/2023 às 18:38
Reprodução/CEARÁ SC
Gustavo Morínigo foi demitido do Ceará às vésperas de final da Copa do Nordeste contra o Sport - FOTO: Reprodução/CEARÁ SC

Sem comando. O técnico Gustavo Morínigo não resistiu ao mau início na Série B do Brasileirão e foi demitido do Ceará restando quase uma semana para a segunda partida da final da Copa do Nordeste, contra o Sport.

Eduardo Barroca já foi anunciado como substituto de Morínigo. Ele deve comandar a equipe na final diante do Leão. Barroca começa os trabalhos nesta terça-feira (25).

O Vozão largou na frente do Leão no jogo de ida, vencendo por 2x1. A partida decisiva está marcada para 3 de maio, às 21h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, e conta com transmissão ao vivo da TV Jornal SBT

O Ceará foi vice-campeão estadual, mesmo vencendo o jogo de volta contra o Fortaleza. O alvinegro levou a pior no placar agregado e viu o rival erguer o 5° troféu seguido.

Na Série B, estreou com derrota para Ituano por 2x0, fora de casa, e foi goleado em casa pelo Guarani, por 3x0. A derrota larga para os paulistas foi a última partida do treinador no comando do time.

Ao todo, Gustavo Morínigo comandou o Ceará em 24 jogos. Foram 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O paraguaio de 46 anos venceu os dois jogos que disputou contra o Sport na temporada, justamente as únicas derrotas do Leão no ano.

MELHORES MOMENTOS - CEARÁ 2 X 1 SPORT - FINAL COPA DO NORDESTE 2023 - 1º JOGO - 19/04/2023

NOTA OFICIAL DO CEARÁ

O Ceará S.C informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos.

Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará. O Clube também externa sua gratidão aos serviços prestados dos dois.

Focada na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e na iminente decisão Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra já trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias