jogo da volta

Pra fazer história, Náutico enfrenta o Cruzeiro pelo mata-mata da Copa do Brasil 2023; veja escalações, horário e onde assistir

Timbu tem a vantagem do empate para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 24/04/2023 às 22:20 | Atualizado em 25/04/2023 às 3:08
Tiago Caldas/CNC
Souza pode ser uma peça importante no Independênca, hoje - FOTO: Tiago Caldas/CNC

CHEGOU O DIA! Nesta terça-feira (25), o Náutico tem o seu desafio mais importante na temporada até o momento. Logo mais, à noite, o Timbu enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2023.

Os alvirrubros têm a vantagem de jogar pelo empate, por ter conseguido superar a milionária equipe mineira por 1x0, nos Aflitos, na ida. 

A Raposa precisa vencer por dois gols para avançar para as oitavas de final, algo que só conseguiu uma vez neste ano inteiro. Uma vitória por um gol de diferença, independente da combinação, manda o confronto para os pênaltis.

Além da classificação que será histórica - a última vez que o Náutico passou desta fase foi em 2011 -, os pernambucanos também estão de olho na premiação milionária. A bonificação financeira para quem se classificar é de nada menos que R$ 3,3 milhões.

DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO
Náutico venceu o Cruzeiro por 1x0 no jogo de ida da Copa do Brasil - DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO

Para conseguir a alegria dupla, o técnico Dado Cavalcanti foi cauteloso na escalação da equipe e montará um time mais fechado, já que joga com o regulamento de baixo do braço.

O meia Matheus Carvalho foi sacado, dando lugar ao volante paraguaio Juan Gauto, que formará dupla com Jean. Souza, volante de origem, deve fazer um papel de falso meia, atuando mais recuado, compondo o ferrolho defensivo ainda mais denso.

"É uma possibilidade grande (a atuação com dois volantes). Nós nos acostumamos a jogar com um volante apenas na maioria dos jogos e ai quando se coloca o segundo volante talvez traga uma comoção grande sobre uma mudança, só que não é uma mudança tão significativa", comentou Dado Cavalcanti.

CRUZEIRO EMBALADO, MAS PRESSIONADO:

No último final de semana, o Cruzeiro conseguiu a sua primeira vitória no seu retorno à Série A. E não foi qualquer resultado. A vitória por 1x0 veio diante do poderoso Grêmio. Com o bom futebol apresentado contra os gaúchos, a equipe mostra evolução após a chegada do técnico português, Pepa.

Apesar deste momento de empolgação, a temporada não vem sendo boa para a Raposa, que sequer chegou à final do Campeonato Mineiro. O artilheiro Gilberto, principal contratação para 2023, também não vem correspondendo.

O camisa 21 amarga um jejum de sete jogos sem marcar e já vem sendo pressionado pela torcida celeste. Por outro lado, a partida contra o Náutico marcará a estreia de outro nome de peso, justamente para o setor ofensivo. Trata-se do centroavante Henrique Dourado, ex-Palmeiras, Fluminense e Flamengo.

HORÁRIO:

A bola rola às 19h.

ONDE ASSISTIR:

A partida terá transmissão do SporTV e Premiere. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Leandro Castán, Lucas Oliveira e Marlon; William, Richard, Mateus Vital e Ramiro; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley. Técnico: Pepa.

NÁUTICO: Vagner, Victor Ferraz, Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza, Juan Gauto; Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias