O departamento médico do Santa Cruz atualizou, nesta quinta-feira (4), a situação dos jogadores Pipico e Daniel Pereira. A dupla vinha sendo poupada dos treinos enquanto tratavam lesões e preocupavam para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Pipico evoluiu no tratamento e avançou para a etapa de transição, o que torna sua presença no próximo jogo coral provável. O médico João Paulo Lafayette, do DM tricolor, comemorou que o jogo do time não ocorre no fim de semana como outros do campeonato.
Já Daniel Pereira, que sofreu uma lesão na posterior da coxa direita com Grau 2, ainda tem de sete a dez dias de recuperação. O prazo torna o volante um desfalque certo para Felipe Conceição na largada da Quarta Divisão.
A provável escalação do Santa Cruz tem Michael; Jadson, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício e Nadson; Lucas Silva, Chiquinho e Pipico (Emerson Galego).
- De olho no "acesso obrigatório", Santa Cruz reduz média de idade do elenco e aposta na juventude para Série D
- SANTA CRUZ vence mais um jogo-treino em preparação para Série D
- CBF detalha jogos de ida da 1ª fase da Série D 2023; confira os jogos do Santa Cruz no Brasileirão
- JOGADOR FERNANDO KARANGA, ex-Santa Cruz e Náutico, tem prisão decretada por suspeita de agressão à namorada; confira fala do advogado
A estreia coral na Série D do Brasileirão ocorre na próxima segunda-feira (8), às 20h, horário de Brasília, contra o Iguatu. Os times jogam no estádio do Arruda, no Recife, pela 1ª rodada do Grupo 3.
Santa Cruz e Iguatu compõem o grupo com Campinense, Globo, Nacional de Patos, Pacajus, Potiguar de Mossóro e Sousa.