Copa do Nordeste

Com três treinos fechados, Náutico se prepara para tentar surpreender o Fortaleza

Equipes se enfrentam no próximo sábado, às 18h, no estádio dos Aflitos, pela sétima rodada da fase de grupos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/03/2020 às 7:13
Léo Lemos/Náutico
Gilmar Dal Pozzo revelou a possibilidade de armar o Náutico com três zagueiros - FOTO: Léo Lemos/Náutico

A uma vitória da classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico tem pela frente mais um jogo decisivo na temporada. Com cinco dias de preparação para receber o Fortaleza, no próximo sábado (14), o técnico Gilmar Dal Pozzo tem feito mistério e, nos dois primeiros treinos da semana, não deu esboço do time titular que deve entrar em campo. Para tentar surpreender os cearenses, o treinador alvirrubro resolver fechar os três últimos treinamentos antes do confronto.

"Estamos nos preparando, a gente tem que ter cuidado, mas também temos que jogar. Independente de ser uma equipe de Série A, está bem encaixada, manteve uma base do ano passado, chegaram alguns atletas para reforçar, mas estamos trabalhando, fizemos um grande jogo diante do Botafogo, estamos estudando a equipe deles para poder observar os pontos fortes e o que podemos explorar para vencer o jogo", comentou o goleiro Jefferson.

Com apenas duas vitórias em nove jogos, o Náutico tem tropeçado em casa durante a temporada. Pela Copa do Nordeste, foram dois empates amargos nos Aflitos, contra o River-PI e ABC. Já diante do Fortaleza, no entanto, a tendência é que a partida tenha um contexto diferente, com o Tricolor do Pici propondo mais o jogo e o Timbu explorando mais o contra-ataque.

"Todos os jogos são importantes, mas sempre tem aqueles que se destacam mais e a gente tem mais concentração, o jogo contra o Fortaleza é um desses. Vai ser uma partida muito difícil, a gente está nos preparando bem, estamos trabalhando forte durante a semana para conseguir um bom resultado. A gente confia bastante na nossa equipe, temos um grupo", destacou o lateral-direito Hereda.

Comentários

Últimas notícias