Prevenção

Presidente do Náutico valoriza o isolamento por causa do COVID-19: 'É o momento de não passar o vírus'

Edno Melo também disse que todos os departamentos do Timbu estão paralisados

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 19/03/2020 às 8:22 | Atualizado em 19/03/2020 às 8:22
KLISMAN GAMA/ BLOG DO TORCEDOR
Presidente também ressaltou que, se todo mundo colaborar, o vírus pode se dissipar mais rápido - FOTO: KLISMAN GAMA/ BLOG DO TORCEDOR

Por conta da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, naturalmente o futebol também sofreu consequências. Assim como Santa Cruz e Sport, o Náutico também está com as suas atividades paralisadas. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente do Timbu, Edno Melo, disse que o clube liberou todos os jogadores até a próxima segunda, mas que na data a direção vai reavaliar a decisão e, a depender da decisão das autoridades, a equipe alvirrubra voltar as atividades ou não.

"O Náutico liberou todo o elenco até a próxima segunda-feira, quando vamos fazer uma leitura de como vai estar a situação. Caso a FPF ou a CBF sinalize que vai existir uma volta dos campeonatos, acredito que não seja de imediato, aí sim a gente vai retomar os treinamentos e as atividades normais. Esse momento agora é de não passar os vírus, então a gente tem que fazer todo esforço do mundo para que isso não aconteça. O Náutico está fazendo a parte dele, então segunda-feira vamos reavaliar e dependendo do que as autoridades disseram o Náutico retorna as atividades ou não", disse Edno Melo.

LEIA MAIS

Presidente do Náutico admite dificuldades financeiras, mas destaca planejamento do clube

 

Podcasts esportivos do Escrete de Ouro para ouvir durante a pandemia do coronavírus

 

Dori, que teve passagem pelo Náutico, é o primeiro jogador brasileiro no futebol chinês que testou positivo para o COVID-19

 

LIBERAÇÃO GERAL

O presidente do Náutico também aproveitou para dizer que todos os departamentos do clube estão suspensos e ressaltar a importância do isolamento por conta do COVID-19. "A gente liberou o pessoal do administrativo, jurídico, marketing, recursos humanos, para ficar em casa. Pessoas de mais de 60 anos também estão liberadas para não ir ao clube e, em alguma eventualidade que se faça necessário, a gente entra em contato com o funcionário para que ele faça a demanda que aparecer. No Náutico, hoje, não está funcionando nenhum departamento. Está fechado realmente. Não é em si pelo contágio dentro do clube, mas a ida dessa pessoa para o clube e a volta para casa, o contato que ela vai ter no transporte coletivo. E tudo isso estamos evitando. É deixar que as pessoas tenham consciência que não estão de férias, estão em um isolamento comunitário e que seja feito realmente isso", pontuou o mandatário.

"É uma pandemia que afeta o mundo todo, que está afetando muita gente, estamos preocupados, é uma coisa muito séria, vi um depoimento de um médico, como se ele estivesse vindo do futuro avisando o que aconteceu para a gente tomar as precauções para não acontecer aqui o que aconteceu na Itália, hoje vemos a explosão de casos lá. Uma quantidade de mortes enormes, então a gente tem essa oportunidade de evitar, então que seja tratado seriamente, que sejam tomadas todas as precauções, estamos fazendo isso no Náutico, eu estou fazendo isso na minha empresa, em casa, então eu acho que cada um fazendo sua parte isso vai rapidamente se dissipar, se Deus quiser", finalizou Edno Melo.

Comentários

Últimas notícias