Edno Melo

Presidente do Náutico admite dificuldades financeiras, mas destaca planejamento do clube

Sem atividades, o Náutico vai ter prejuízos financeiros, de acordo com o presidente Edno Melo

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/03/2020 às 19:53 | Atualizado em 18/03/2020 às 20:06
Foto: Léo Lemos/Náutico
O presidente do Náutico, Edno Melo, falou sobre a reformulação do elenco ao lado do vice Diogénes Braga - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico

A pandemia do novo coronavírus tem causado impactos no futebol. Com a paralisação do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste por tempo indeterminado, o presidente do Náutico, Edno Melo, admitiu que o período sem atividades vai trazer prejuízos financeiros para o clube. Apesar da dificuldade inicial, o mandatário alvirrubro garantiu que todos os vencimentos, tanto dos jogadores, quanto da comissão técnica e dos funcionários, vai continuar em dia.

"O que preocupa é o lado financeiro. Esse momento vai abalar as finanças do clube, por conta da falta de jogos. Neste início de temporada vimos alguns patrocinadores pontuais na camisa do Náutico, que sem jogos não será possível ter novamente. Nesse período não vamos ter dos bares e da bilheteria dos jogos, então esse primeiro momento vamos sentir um impacto grande, é um dinheiro que ajudava a tocar o clube no dia a dia", comentou Edno Melo, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

De acordo com o presidente do Náutico, o clube no momento está com os salários e premiações em dia com todo o elenco e funcionários. Por conta da indefinição o retorno dos campeonatos, Edno Melo aproveitou para destacar a importância dos sócios para o equilíbrio das contas alvirrubras neste momento sem atividades.

"Hoje o Náutico está adimplente em todas as situações, seja com salários ou premiações, então estamos com uma situação tranquila nesse sentido. O que eu posso dizer é que a maior ajuda do sócio nesse momento é manter as mensalidades em dia, trazendo novos associados para que essas receitas não tenham tanto abalo. Não é fácil tocar um clube do tamanho do Náutico sem dinheiro, ainda mais com uma situação dessa", disse Edno.

ORÇAMENTO

Sempre com o discurso de austeridade financeira, Edno Melo aproveitou para destacar a importância do clube ter feito um orçamento de acordo com a realidade financeira, sem extrapolá-lo. O presidente alvirrubro entende que a situação financeira do Náutico poderia estar comprometida caso a diretoria não estivesse cumprindo o orçamento rigorosamente.

"Toda essa situação deixa mais claro o quanto a gente deve ser preciso no nosso orçamento, não fazer um orçamento fictício, um orçamento que a gente vá buscar ainda as receitas. Quando acontecer uma situação dessa o clube fica em uma situação ainda pior, esse controle nosso, a austeridade tem um preço, as cobranças da torcida, da imprensa para trocar treinador, jogador, mas a gente sabe o quanto é necessário esse sacrifício para que a gente tenha um ano tranquilo e os resultados venha por consequência, não a todo custo.

Comentários

Últimas notícias