CRITICOU

'É impressionante o despreparo do presidente do Brasil', criticou Kieza discurso de Bolsonaro em relação ao coronavírus

Centroavante do Náutico mostrou indignação com o pronunciamento feito por Jair Bolsonaro, na terça-feira (24), minimizando o covid-19 e convocando a população a retomar a 'rotina normal' e ir às ruas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/03/2020 às 15:47 | Atualizado em 25/03/2020 às 16:18
Náutico/Divulgação
Kieza ficou na bronca com o discurso de Jair Bolsonaro em relação ao coronavírus - FOTO: Náutico/Divulgação

O mundo esportivo também ficou estarrecido com o pronunciamento feito pelo Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), na noite da terça-feira (24), que foi transmitido em cadeia obrigatória de rádio e televisão. No discurso, o mandatário do País voltou a minimizar o coronavírus, chamando de 'gripezinha' e a convocar à população a retomar a 'rotina normal' e voltar às ruas, indo totalmente de encontro ao que recomenda as autoridades sanitárias mundiais, que orienta as pessoas a permanecerem em casa, isolados, para não aumentar o número de infectados com o covid-19.

Em sua conta pessoal no Instagram, o centroavante Kieza, do Náutico, se posicionou contrário às palavras de Bolsonaro com relação ao coronavírus e se mostrou surpreso com o 'despreparo' do atual presidente do Brasil. Em um dos posts, o camisa 9 alvirrubro colocou uma foto do momento que o mandatário discursava e escreveu a seguinte legenda: "É impressionante o despreparo do presidente do Brasil", disse o K9.

Em outra postagem instantânea, Kieza replicou a mensagem do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que se manisfestou nas redes sociais logo após o discurso de Bolsonaro, sendo veementemente contra o chefe maior do Brasil: "Enquanto líderes de vários países tomam medidas necessárias para conter o avanço no novo Coronavírus, aqui no Brasil, em pronunciamento veiculado em Rede Nacional, o presidente Jair Bolsonaro vai contramão do que defendem autoridades sanitárias e o próprio Ministério da Saúde. Discurso que, lamentavelmente, comprova que o Brasil está sem comando num dos momentos mais desafiadores da história. O sacrifício é imenso, mas todo esforço tem o único objetivo de salvar vidas. Por isso, em PE, as medidas estão mantidas. É tempo de serenidade, união e trabalho".

Mostrando bastante insatisfação com o que viu na televisão, Kieza não parou por aí e compartilhou também uma mensagem do deputado federal Daniel Coelho, que dizia o seguinte: "Antes de tomar qualquer outra medida, o Congresso tem que fazer o corte nos salários de todos os políticos. Deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidente, comissionados. De todos! Só assim pode ter alguma moral para pedir algum sacrifício da população". No compartilhamento, o atacante timbu legendou: 'como faz pra curtir 100x?'.

Por fim, Kieza utilizou a tuitada de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional, para aconselhar os seus seguidores para ficarem em casa. "Entre a ignorância e a ciência, não hesite. Não quebre a quarentena por conta deste que será reconhecido como um dos pronunciamentos políticos mais desonestos da história", escreveu o jurídico. O camisa nove legendou o post com a hashtag: #ficaemcasabença.

 

Comentários

Últimas notícias