Depois de anunciar a contratação do meia-atacante Dadá Belmonte, o Náutico oficializou o segundo reforço após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Trata-se do meia paraguaio Júnior Britez, de 23 anos, que vinha negociando com o clube há praticamente um mês. O jogador já está no Recife, hospedado com o agora companheiro de time Guillermo Paiva.
"Estou feliz. Vai ser uma experiência boa. Eu conheço o time pelos compatriotas que jogaram e estão jogando no clube. A torcida é muito apaixonada. A torcida pode esperar muito trabalho, dedicação e vontade de dar o melhor em cada jogo. Gosto muito de atuar como meia e ponta", comentou o jogador, em entrevista ao site oficial do Náutico.
Formado no Olímpia, o meia integrou o elenco sub-23 da Ponte Preta no ano passado. Júnior Britez tem o mesmo representante do atacante Guillermo Paiva e do volante Jiménez, que defendeu o Náutico nas últimas duas temporadas. Sem poder voltar ao Paraguai, já que o país está em quarentena por conta do coronavírus, o jogador estava na capital pernambucana desde que abriu negociações com o Timbu.
- Memória: no aniversário do Náutico, relembre a partida que colocou o Timbu na Série B de 2020 na voz de Aroldo Costa
- Alvirrubos convocados para cantar N-Á-U-T-I-C-O, de casa, às 19h01 desta terça-feira (7)
- Náutico: torcida celebra aniversário à distância
- Comemorando os 119 anos, Náutico lança documentário sobre acesso e título da Série C em 2019
PAIVA
Além de ter o mesmo empresário de Guillhermo Paiva, Júnior Britez e o atacante alvirrubro já atuaram juntos na seleção paraguaio sub-20 e no Olímpia. A diretoria do Náutico aposta na relação da dupla para ajudar na adaptação do meia. "Jogamos da base até o profissional. Vai ser ótimo atuar ao lado dele outra vez. A nossa amizade é muito boa", concluiu Britez.
Comentários